02 setembro 2016

O que seu cabelo precisa? Hidratação, nutrição ou reconstrução? CRONOGRAMA CAPILAR


Olá! O assunto de hoje é cronograma capilar! Esse post é um complemento do vídeo que postei lá no canal e você pode assistir clicando aqui.

Bem, todo mundo já tá cansado de ouvir falar no cronograma capilar, mas eu quis trazer esse conteúdo novamente para internet porque acredito ter informações legais para passar. Antes, eu preciso é claro situar um pouco quem ainda não entende bem o que é o cronograma capilar.

Cronograma capilar é como uma agendinha de compromissos pro seu cabelo. É uma forma de organizar, planejar, sistematizar cuidados capilares. Esse processo consiste em 3 pontos muito importantes: hidratação, nutrição e reconstrução.

Eu fiz uma espécie de tabelinha para explicar essas etapas, vejam só:



Estou explicando isso porque embora você possa seguir o cronograma oficial que indica quando você vai fazer cada uma dessas etapas, eu sugiro que você entenda as necessidades do seu cabelo. Por exemplo, o cronograma capilar oficial é um cronograma inofensivo, todos podem se beneficiar dele. Ele coloca a etapada mais pesada (reconstrução) para ser feito apenas 1x ao mês.

Talvez você já saiba que o excesso de reconstrução pode prejudicar os fios. O excesso de queratina, amoniácidos, proteínas é sim prejudicial. Porém, há cabelos que precisam de mais reconstruções que outros. Como quando você descolore seu cabelo. A descoloração é a retirada de massa do cabelo. Se você é loira, faça um teste. Pegue um fio do seu cabelo descolorido, analise a parte da raiz que cresceu e toda a parte que foi descolorida. Você vai observar com certeza que seu cabelo afinou. 


Portanto, embora seguir o cronograma oficial seja bom, talvez a situação do seu cabelo precisa de um pouco mais de nutrição ou reconstrução que o cronograma ofical indica. Por isso é importante conhecer seu cabelo, saber sentir seus fios e ver o que eles precisam. Espero que a tabelinha acima possa ser útil para consultas.

O meu cronograma capilar conta com um pouco mais de nutrição e reconstrução. Eu costumo nutrir meu cabelo 2x por semana e faço reconstrução de 15 em 15 dias. Mas vejam bem, não indico que você faça o mesmo que eu a menos que você tenha sentido que o seu cabelo coincidentemente precisa disso. A minha necessidade hoje é preparar o meu cabelo para uma nova descoloração, talvez não seja o que você precisa.

Entendem por que é crucial observar o seu cabelo e saber o que ele quer? Você vai conseguir recuperar totalmente os eu cabelo assim. Confia em mim porque comecei num desespero total! Olhem só quando descolori:


Se você quer conhecer os produtos que pra tirar meu cabelo desse nível "barbie mastigada" para 0 pontas duplas, brilho e maciez, é só assistir meu vídeo lá no youtube, clique aqui!


Eu consegui recuperar todo o meu cabelo e cortei a parte com progressiva! Essa mecha será doada para o projeto casca de cebola! Vai ter vídeo mostrando como doar, quando ele estiver no canal linko aqui!

Bem, gente, não quero que o post fique muito longo. Assim como dividi esse tema lá no canal em duas partes, farei o mesmo aqui! No próximo post falarei sobre meus produtos do cronograma capilar! Máscaras profissionais, comparadas com produtos mais baratinhos! Voltem pra conferir no domingo! :D

Beijos!
Leia mais sobre:

3 comentários:

  1. Eu tô simplesmente amando sua fase cacheada, seu cabelo é lindo e você ficou maravilhosa com ele curto. Meu cabelo tem bastante química, preciso de um cronograma também <3

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que eu quero dar uma melhorada no meu cabelo eu começo a fazer o cronograma capilar, só que nunca termino, me perco nos dias corretos de lavar a cabeça kkkkk mas mesmo assim, duas semanas ele já dá uma boa melhorada... beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Na foto a gente percebe a diferença. Eu ainda não pude comprar os produtos mas quero fazer um cronograma também pois meu cabelo está pedindo socorro.rsrs
    bjs

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento