07 agosto 2016

Como tirar fotos mais criativas?

Como ter ideias legais pra fotos? Você precisa ser criativa, trabalhar sua imaginação. Não adianta ser criativo indo no tumblr pesquisando uma foto e fazendo igual, isso não é fotografia. Você tem que saber criar! 

Pra ter mais ideias originais você tem que expandir sua capacidade de imaginar. Eu não quero dar uma receita de bolo pra vocês fazerem fotos iguais às minhas, eu quero que vocês criem a marca de vocês na fotografia. Esse é o objetivo do post. Então vamos fazer alguns exercícios?

1. Feche seus olhos e se imagine num lugar feliz! Onde você quer estar? Com quem? Como é esse lugar? Quais cores ele tem? Se você tivesse que fazer um trabalho da escola pra representar esse lugar é o que você está fazendo ali, como faria?
Ex.: eu pensei numa fazenda, as cores predominantes são marrons da casa de madeira e o verde em volta. Eu estou na sacada do quarto, acabei de acordar. Estou na porta olhando meu marido, um pouco com vergonha de trocar meu pijama na frente dele porque somos recém casados. Os raios de sol estão passando pelos meus cabelos e é como uma cena de filme.
 
  
2. Imagine que você é protagonista de uma nova série e você tem os melhores sapatos do mundo. Onde é o seu quarto? Se imagine atuando na série, você está fazendo uma tomada entrando pela porta da casa, indo até o quarto, você senta na cama e tira deus sapatos. Essa cena que veio à sua mente é o que você deve registrar. A pose como você, enquanto atriz, sentou na cama, em qual ângulo seus pés estavam disponíveis pra câmera.
Ex.: eu me imaginei bailarina, cansada depois do treino, tiro minhas sapatilhas e deixo elas bem alinhadinhas porque sou uma personagem perfeccionista. Alongo minhas pernas e por isso subo os pezinhos suavemente.
3. Agora você vai pensar num sonho. Consegue fechar seus olhos e lembrar como os sonhos são reproduzidos no cinema? Você gosta desse jeitinho? Se não, como faria? Que objeto do seu quarto está nesse sonho? Como a iluminação toca ele? Não pode ser uma iluminação real, se é um sonho, é uma fantasia, você consegue se arriscar mais do que nisso que pensou. 
Ex.: A iluminação é um ponto crucial na fotografia. Ela pode passar as mais diversas situações. Bem clara e suave, como num sonho bom, transmitindo delicadeza e paz. Ou dura, bem marcada, em contraste forte com a escuridão, transmitindo uma sensação mais pesada.
A fotografia é expressão de sentimentos. Você quer dizer algo, mas não com palavras. Você quer que alguém olhe sua foto e entenda quais sentimentos estavam ali, que lugar era aquele, pra quem você estava olhando. É como quando você lê uma poesia bonita e te faz pensar no seu namorado, te faz restaurar certas memórias, você tem sentimentos vívidos. É o que a sua música favorita faz com você, te transporta pra fora do momento que você tá ouvindo, você pode pensar no passado ou no futuro. 

Espero que as dicas ajudem vocês! Se imagem atores, diretores de cinema! Poetas. Vocês têm algo a dizer, mas como expressar? Se você fizer um desses três exercícios e fotografar, use a #mandyfrancesa pra eu e meus leitores olharmos sua produção ️!
Se você quiser dicas de como manter o instagram todo arrumadinho, é só conferir o vídeo lá no meu canal! Conto todos os segredos :) Clique aqui!


Leia mais sobre:

4 comentários:

  1. Suas fotos são lindas, sempre uma inspiração. Adoro passar pelo seu Instagram e admirar.
    Desejo sempre muito sucesso para você.

    Beijoks

    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
  2. Que post perfeito! Sério, nunca tinha lido um post de fotografia tão magico. Você simplesmente arrasou!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu leio seus textos, vejo suas fotos, me trazem um misto de sentimentos, uma coisa meio sinestésica, como se você fosse uma poesia, amiga <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei todas as dicas que você compartilhou no vídeo, suas fotos são lindas, mas eu não consigo deixar meu feed tão organizado assim :(

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento