02 maio 2016

Como cuidar de cabelos longos e finos


Oi, gente, esse post é complementar ao vídeo "como cuidar de cabelos longos" que liberei lá no canal domingo! 

1. Shampoo só na raiz!

Aplique shampoo somente no couro cabeludo e massageie suavamente com as mãos, a espuma que cair para o comprimento já é o suficiente pra lavar ali! Não tem necessidade de abrir as cutículas de toda a extensão do fio!

2. Muita hidratação no comprimento! 

Separe mechas no seu cabelo e passe sua máscara de hidratação somente no comprimento. O movimento de enluvar aumenta a absorção do creme!

3. Desembaraçe seu cabelo no banho!

Comece pelas pontas, tirando os nozinhos as poucos, começando pelos os que estão na ponta, subindo até tirar os nós na raiz!
 

4. Prefira pentes de madeira e com dentes largos!

Pentes de madeira são antiestáticos, isso quer dizer que ele não vai aumentar o frizz do seu cabelo. Não é um cuidado único suficiente para diminuir o frizz, mas ele não deixa o cabelo frizado, como um pente de plástico deixaria. Pessoalmente também percebi maior facilidade de desembaraçar meus fios com esse tipo de material.
 
O pente que mais gosto é essa da marca mascardi. Comprei o meu pelo mercado livre. Ele tem um cheiro INCRÍVEL de rosas, que dura por anos. E o mais importante: foi o pente que mais facilitou desembaraçar meu cabelo, que embola MUITO.

5. Não durma com o cabelo embolado!

Simplesmente porque vira uma bola de neve e a cada dia que passa mais nós se acumulam e você só vai conseguir desembaraçar no banho e mesmo assim vai agredir mais os fios! Evite deixar seu cabelo cheio de nós!

De noite eu gosto de usar essa escovinha da tangle teezer porque ela vai uma massagem bem gostosa no couro cabeludo. Existem imitações mais baratinhas e até mesmo a boticário já lançou a opção nacional. Eu não gosto de desembolar meu cabelo com ela, eu desembolo meus fios de manhã com o pente de madeira mesmo. Só na hora de dormir que uso!

6. Use água fria nos cabelos e evite calor de secador!

Essa dica é básica, mas vale sempre a pena mencionar! Suas madeixas agradecem :)



Leia mais sobre:

2 comentários:

  1. Como assim eu babo suas fotos, falo com você, assisto seus vídeos mas nunca tinha vindo no seu blog? Eita Samira hahah
    Adorei essas dicas, meu cabelo é grosso mas eu sigo elas, não passo shampoo no comprimento, uso pente de madeira (mas eu deixei ele em SP e então estou usando outro) e tento não esquentar de mais a água mas com esse friozinho tá difícil, né
    Adorei as luzinhas daqui, estou pensando que você vai amar as ilustrações do meu blog por isso hahah, espero sua visita lá, linda!
    Beijão Mandy
    Samira Oliveira
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  2. Meniiiiiiiiina, que cabelããooo... Maior trabalho pra cuidar, né? Mas vale a pena, é lindo!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento