27 março 2016

Livros em inglês para iniciantes e fluentes


Oi, gente, tudo bem?

Esse post é um complemento para meu vídeo de dicas de livros para estudar inglês (clique aqui para assistir)! Se você quer aprender inglês sozinho ou até mesmo estudar um pouco mais além do seu curso de idiomas, sugiro que você assista também o primeiro vídeo que fiz sobre o tema. Clique aqui para assistir dicas gerais sobre como aprender inglês sozinho!

E aqui nesse post vou deixar todos os detalhes dos livros mais legais para iniciantes até pessoas que já estão fluentes na língua! :) Começando por ordem do mais fácil até o mais difícil!

Uma das editoras mais legais é a penguin, eles publicam vários clássicos e vários outros tipos de romances. Na penguin readers é possível comprar livros de acordo com o nível de dificuldade. Esse dá Alice está no nível 2!



Eu tirei foto do primeiro parágrafo para que vocês confiram o tipo de vocabulário e tempo verbal presente. É bem tranquilo e eu sugiro para quem está realmente começando. Não deixe de buscar no dicionário alguma palavra que você desconheça e lembre-se também de anotá-la. Porém, eu não acredito que isso acontecerá muito nessa edição. :)


O livro também possui ilustrações super fofinhas! É uma boa dica para crianças ou até mesmo adultos que ainda não tem o hábito de leitura muito forte e se cansam rápido com texto seguido de texto. rs

O segundo livro que vou indicar é da editora HUB. Aqui eu tenho uma versão da Jane Austen no nível 3. Ou seja, ele não é básico como da Alice citado acima. Mas, também não é difícil. É um nível intermediário. Se você já começou a estudar inglês há pouco tempo não vai ter dificuldades. Mas se você começou a estudar inglês hoje pela primeira vez na vida, talvez não seja a melhor escolha no momento. Aí nesse caso eu sugiro procurar pelos níveis 1 ou 2 da HUB. ;)



Uma diferença que eu preciso apontar entre aquela coleção da penguin e esta da HUB é que nela os livros possuem cds audiobook, você pode colocar pra tocar e ouvir toda a história do livro. Além disso, eles também possuem exercícios pra você praticar. Então é um livro mais completo. O que faz ele ser um pouquinho mais caro também. Você pode conferir os títulos e opções que a editora oferece no site brasileiro www.hubeditorial.com.br :)



O que os meus livros da Penguin e HUB têm em comum é que são livros realmente voltados para estudantes. Por isso na contracapa possuem informações de níveis. Isso facilita a compra quando o objetivo é encontrar um material para desenvolver seu inglês. Ah, ambos possuem ilustrações para dinamizar a leitura, assim como os textos não estão em sua versão original/integral (são adaptados).


Claro que eu não iria deixar de citar alguns dos meus livros de colecionadores. De modo geral adianto que esses livros não se preocupam com o ensino da língua. São livros em edições especiais, "de luxo", então o público alvo de vendas é pessoas apaixonadas por um dos títulos e não necessariamente pessoas interessadas em estudar. Por isso indico para quem já tem um bom domínio da língua. Não necessariamente precisa ser fluente.


Os livros da Collector's Library são edições especiais de vááários clássicos! Se você ama algum é bem provável que o encontre na editora. Eles são todos feitos com essa capa vermelha e a jacket que dá um ar mais diferenciado pro livro. 


Em relação ao nível de dificuldade eu diria que está saindo intermediário para o avançado. Mas ainda não é o mais difícil. Já já explico porquê. O que preciso lembrar, quem assistiu ao vídeo sabe, é que essa é uma das melhores opções de livros da Alice em versão de colecionador para quem não é fluente. No vídeo eu falo um pouco mais sobre isso, se você não viu ainda, assista aqui!


Ahhh Barnes and Noble. Eu nem sei como explicar meu amor por essa editora. É um sentimento a ser vivido. Sabe aquelas pessoas que se gabam de ter um super carrão ou roupas de marca? Talvez seja esse o sentimento de possuir um Barnes and Noble. São livros caros, infelizmente. Mas são impecáveis. Se você tem muito amor por alguma história, se você realmente ama literatura, vale a pena investir. E também dá pra ficar de olho nas promoções, eu comprei esses aí por menos de 30 reais cada!



Os livros da Barnes and Noble são muito bem acabados, super detalhistas! Eu não vou mostrar todos os detalhes hoje porque o post já está longo demais. Se vocês quiserem ver minhas coleções de livros clássicos me avisem que faço um post e vídeo só sobre isso. Vou voltar para a questão do aprender inglês, ok?


Eu tirei foto desse trecho para que vocês possam ver que as palavras são do inglês moderno e não são tão rebuscadas. Há sim um vocabulário mais completo, mas ele ainda está no inglês dos próprios americanos contemporâneos, digamos assim. Uma criança americana consegue ler esse livro. Vou comparar com um parágrafo do livro da Jane Austen (também da Barnes and Noble) e assim vocês vão notar bem nitidamente a diferença de linguagem.


Percebem a diferença? Aqui nesse livro da Jane Austen o vocabulário é bem rebuscado, não é aquela linguagem do cotidiano que se fala todo dia, em casa, na escola, na internet, na vida informal. Eu achei os livros da Austen mais difíceis mesmo para quem é fala inglês bem. Porque são palavras e expressões que nem os americanos usam, há menos que você esteja talvez em universidades. Mas é um desafio legal para quem já é fluente. E os textos são todos integrais, para os fãs isso é sempre um ponto positivo! 

Agora vou fechar esse longo post com fotos da capa da Jane Austen. Eu espero que vocês tenham gostado! Não me deixem de avisar se gostariam de ver em vídeo ou post a minha coleção de livros clássicos! :)



Leia mais sobre:

26 comentários:

  1. Gostei bastante das indicações!
    Um que eu acho bem fácil também é Harry Potter. Comprei toda a coleção em inglês e foi ótimo, porque também descobri algumas palavras que eu não conhecia.
    Beijos, wolfmess blog

    ResponderExcluir
  2. Que lindezas!!! Eu já estou pegando as edições integrais mesmo... Para mim foi fácil ler YA, mas Oscar Wilde eu enrosquei um pouco. Acho que tenho uma boa desculpa para ter esses livros da Barnes. Afinal, dá para usar no projeto do blog hahahha
    Esses seus livros são lindos mesmo, ostentação pura! O da Alice acho que já vi na Saraiva. Essa ideia do audiobook deve ajudar bastante também
    Ah, preciso registrar os elogios para este post lindo de morrer! Fotos maravilhosas, Mandy, arrasou!
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mandy!

    Gostei muito das suas dicas... Eu também adoro ler livros em Inglês, uma boa forma de adquirir vocabulário.
    Estou fazendo esta visita para avisar que mencionei você lá no meu blog... Fiz a receita do seu chá de hibisco.

    Abraços e uma boa semana, Cris

    ResponderExcluir
  4. Já vi o vídeo e comentei. Vim aqui para perturbar e admirar as imagens,amo ilustrações e você sabe que suas fotos são assim ohhh maravilhosas né.bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei seu post, especialmente porque as dicas são otimas. Eu já leio em inglês há um bom tempo, mas sei como é complicado começar. Sem contar que é preciso ter bastante atenção, força de vontade e dedicação. É otimo para quem deseja encontrar títulos diferenciados.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Oiiê
    Nossa, que bacana o post. Sempre tive uma vontade louca de aperfeiçoar o meu inglês, e não só ficar no verbo to be rsrs. Mas sempre é um tabu pra mim, pois eu sinto um pouco de medo em começar a leitura. Adorie a suas dicas e acho que vou comprar o de Alice, pois eu nunca li a hidotia e você falou que tá no nível 'iniciante' rs
    Bjsk

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. O único livro em inglês que li foi The Secret Garden, um presente da minha prof do curso de inglês. Mas vou ver se procuro mais livros pra ler agora que terminei o curso. Senão acabo enferrujando. Beijos
    Sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já fiz cursinho de inglês, mas depois de um tempo parei. Não deu para aprender muita coisa, mas tenho muita vontade de voltar e vira e mexe tento praticar vendo filmes, séries e ouvindo músicas em inglês. Ainda não li nenhum livro nessa língua, não sei se conseguiria, mas não custa nada tentar! heheh É uma boa dica pra quem já é mais fluente e tem interesse.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Super, mega,hiper adorei as dicas.
    Preciso treinar meu inglês que tá enferrujadinho e posso aproveitar e fazer isso utilizando livros! \o/
    Alice in wonderland é meu livro infantil favorito e sempre vou amar essa história, mas nunca parei pra ler em inglês, hehe.

    Ps. Preciso ressaltar: Essas fotos estão perfeitas. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Olha achei bem interessante a sua postagem, porque sempre tive vontade de ler livros em inglês, pois embora eu tenha conhecimento por já ter morado em Londres e ter feito até curso de inglês, eu estou bem enferrujada, não acho que conseguiria ler esses livros, eu acho que teria que começar com um bem simples mesmo, como aqueles de criança sabe? Porque ai sim eu iria avançando pouco a pouco. Agora estou indo para os EUA pela terceira vez e tipo, quando entro numa livraria fico doida pelos livros que ainda não foram lançados no Brasil, mas o problema que nem dá pra comprar, porque não vou entender nada, mas espero poder algum dia ter essa facilidade. Mas pelo menos meu inglês dá pra me virar lá rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resumo-do-mes-de-marco.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, ótimas dicas para quem está iniciando ou até quem já está mais na frente. Eu comecei a fazer um curso de inglês ano passado e queria muito saber dessas coisas que você falou, saber que livros posso ler no nivel que estou. Vou anotar as dicas e procurar lê-los. Eu sabia que penguin tinha livros publicados em inglês, vou procurar no site tambem. E o melhor é que os livros que você deu dicas são livros que gosto ou tenho curiosidade de ler. Dica anotada.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mandy, tudo bem? (acredito que somos xarás, haha)
    Antes de mais nada: QUE LIVROS MAIS LINDOS! Pena que o preço deles não são lá muito convidativos. :/
    Preciso lhe dizer que um dos meus sonhos é aprender inglês. Ser fluente, conseguir ouvir, falar e tudo! Desde pequena sou fissurada nessa língua, era minha matéria favorita na escola, joguei muitos games em inglês, assisti muitos filmes e séries legendados e fui aprendendo. Até consegui dispensa de inglês de metade do meu curso (lá tem inglês todo semestre) da faculdade! No entanto, ainda tenho muito a aprender, e esses dias mesmo estava pensando que pegar um livro simples, igual a esses que você mostrou no post, poderia me ajudar muito, principalmente se eu ler em português primeiro, e acho que esses livros classificados em níveis devem ajudar pra caramba na aprendizagem!

    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  13. Antes de falar do post quero falar das fotos lindas =D amei as da Jane Austen <3 li no seu perfil que você é aspirante de fotógrafa, olha, você leva jeito!!!

    Eu não sei não sei falar inglês mas achei ótimas dicas para quem está começando,na verdade eu sei pouca coisa, dá pra me virar em situações de emergência, agora ler um livro eu não conseguiria kkkk

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor!
    Obrigada pelas dicas. Acabo de adicionar seu post entre meus favoritos, porque pretendo ir atrás dessas referências em breve. Não conhecia a HUB e também não sabia que poderia comprar seus livros online. Achei muito especiais as suas fotos, pois consigo perceber a qualidade de cada obra que citou. E adorei as edições de colecionador, com certeza são belíssimas! <3

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    OMG, eu amei esse post. Estava procurando algo parecido com isso, pois queria dedicar um pouco mais no meu inglês e essa postagem é perfeita *-* Que fotos maravilhosas! Quando crescer, quero tirar fotos tão lindas quanto as suas. Já anotei todas as dicas e darei mais uma pesquisada nos livros da Penguin e HUB. E esses da Barnes e Noble, hein? Eu tenho aquela versão da Alice no País das Maravilhas e Outras Histórias, de capa rosa, que é o meu xodó <3

    Obrigada pelas dicas ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Helloo, Mandy! Tudo numa nice?!
    Meu Deus!! Que livros lindos. Eu não sou muito fã de clássico, mas eu compraria só para ter essas belezuras na minha estante. São tão lindos e essas capas que traz um ar meio vintage e antigo me fascina demais.
    Eu não sabia que existia essa questão de comprar o livro de acordo com o nível de inglês, bastante interessante isso. Eu li meu primeiro livro em inglês há duas semanas e amei demais a experiência. Eu não conhecia todas as palavras, mas, de acordo com o contexto eu conseguia entender o que parágrafo estava explicitando e isso que era o importante.
    Eu gosto de ouvir diálogos em inglês, mas ainda prefiro fazer uma leitura. Dessas editoras que você mencionou eu só ouvi falar da Barnes and Noble. Os livros são tão lindos!! Dá vontade de comprar tudo ahahah.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  17. Oi Mandy, eu sou uma zero a esquerda em relação a ler livro em inglês, ainda quero tentar mais para frente quando tiver um tempo sobrando. Mas preciso levantar um ponto: essas edições de livros são maravilhosas, gente eu tenho uma paixão enorme por livros estrangeiros, olha por exemplo esses que você mostrou, coisa mais linda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Nessas horas que me odeio por nunca ter feito um curso de inglês, que edições mais lindas, como eu queria poder ler! Meu inglês dá para se virar, já que assisto muitas séries legendadas e acabo pegando um pouco do vocabulário, mas queria tentar um livro mesmo. Quero ver se acho um no nível 1, assim vejo no que mais tenho dificuldade também. Adorei seu post, e suas fotos estão lindas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Olá flor, tudo bem?
    Primeiro preciso dizer que simplesmente estou apaixonada por seu blog, ele é mega lindinho. Minha primeira vez aqui hehee.
    Bom! Eu sou um fiasco no inglês, não sei nem o básico direito sabe kkkkkk, mas anotei suas dicas aqui e espero de verdade poder aprender inglês sozinha, seria muito legal, pois sou completamente louca para aprender.
    Acredita que nunca li os livros citados, eu sei... mereço um belo puxão de orelha hahahha
    Adorei de verdade.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu até entendo inglês e falo mas não estou no nível de poder ler ainda. O que acho legal é que os livros em inglês geralmente tem capas duras e edições lindas e isso dá uma invejinha porque sempre duram mais. Aprecio quem saiba ler fluente mas ainda vou estar fazendo isto um dia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Nas indicações a mais válida para mim foi sobre o hub editorial, já tô revirando o site ashuahsuahs
    Esse ano eu tô com meta de ler um livro em inglês por mês (e falhando é claro), mas tô focando em YAs/NAs, tipo John Green, Rainbow Rowell, Colleen Hoover, sabe? Está dando certo e o meu ritmo de leitura está ficando, sonho mesmo é chegar ao nível de ler fantasia.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Em minhas primeiras aulas de ingles para iniciantes da Preply, meu professor me recomendou esse livro e fiquei encantanda. As aulas são excelentes e os professores você pode escolher como preferir https://preply.com/pt/skype/professores-ingles-para-iniciantes. Eu adoro!

    ResponderExcluir
  23. Excelente post! Como pretendo começar um curso de inglês em breve, estava pensando em como treinar, foi então que me indicaram livros e seu post foi de grande ajuda.

    Ah, é a minha primeira vez aqui no seu blog e estou gostando de tudo. Já estou te seguindo no GFC e já dei like na fanpage. Com certeza, voltarei mais vezes aqui.

    Beijos
    www.minineko.org

    ResponderExcluir
  24. Ótimo post! Como pretendo iniciar um curso de inglês, ele vai me ajudar bastante. :))

    Ah, e é a minha primeira vez aqui no seu blog e gostei bastante do conteúdo. Estou te segindo pelo GFC e já dei like na fanpage. <3

    Beijos!
    www.minineko.org

    ResponderExcluir
  25. Preciso tipo muito aprimorar meu inglês, mas estou totalmente sem tempo :/

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento