18 fevereiro 2016

Decoração de casamento: ideias simples, baratas e lindas!

Oi, gente!

Para quem não sabia eu estou noiva e planejo me casar esse ano. Namoro há quase 7 anos e já há muitos atrás planejávamos nossa vida juntos, mas como ainda estávamos na faculdade era um plano distante. E esse ano ficamos oficialmente noivos. Eu fotografei meu anel porque ele é muito lindo, em rose gold e quis ter essa lembrança.


Mas, esse post não é sobre minha história. Hoje quero trazer inspirações de ideias bonitas para casamentos no estilo "boho". Aquela pegada de casamento intimista no campo, good vibes. Eu sempre achei bacana que o dia que escolhêssemos para trazer bênçãos à nossa união fosse cercado apenas das pessoas realmente queridas e importantes na nossa vida. Um momento grande para ser partilhado com poucos. E com a minha enxutíssima lista de convidados (20 pessoas, algumas ainda a analisar o convite) tem sido muito simples planejar o dia e muitas coisas quero fazer eu mesma. 

Achei bacana compartilhar com vocês as fotos que têm me inspirado! Então vamos lá conferir!



Essas cortinas de flores são bem simples de fazer, elas são flores falsas amarradas por um fio de náilon. E dão um resultado não só visualmente encantador, como todo um charme único e especial para fotos. Lógico que você pode fazer com flores verdadeiras, mas além de ser mais caro, vai ser mais difícil de montar com antecedência, então se planeja fazer sozinha, recomendo as flores falsas.

Existem flores falsas tão lindas, que se você não pôr a mão não saberia dizer que não são naturais. É uma opção de decoração linda, vai ser um cantinho disputado para fotos, tenha certeza, para você e seus convidados. No Rio existem algumas lojas no Saara, na rua Senhor dos Passos, recomendo passar lá se possível.
 

Ainda falando em flores caindo, eu adorei essa ideia de um lustre de flores! E esses cartõezinhos ficariam super bacana em branco, para que os convidados escrevessem recadinhos para os noivos! É só cuidar da altura, para que todos possam alcançar e escrever.


Se você me conhece ou simplesmente é um pouquinho atencioso, deve ter percebido que amo pisca pisca. Tenho um na ilustração do meu blog, lá no topo. Eles me trazem um conforto mágico incrível e acho que ficam lindos em casamentos, em cascata. Sejam sozinhos, ou combinados com folhas, como na foto abaixo. Acredite em mim, as fotos ficarão muito mais lindas se você tiver o desfoque do pisca pisca no fundo!



Se você pensa em casar de manhã, como eu, ter uma mesa com os aparelhos necessários pros seus convidados se servirem é a melhor opção, além de mais barata. E você pode deixá-la bem linda! Por que não? Eu amei a ideia das flores no bule! As porcelanas, se você não tiver ou não tiver em quantidade suficiente, pode buscar empresas que aluguem.


Se você não vai casar de manhã ou de tarde e as xícaras não fariam sentido na refeição escolhida, mas você gostou da ideia, pode colocá-las na mesa de doces. E pendurar, com uma fitinha, cartõeszinhos dizendo "me leve com você". Eu sempre vejo opções de caixinhas para colocar bombons, mas acho feias, maçantes e no final todo mundo joga fora menos sua avó! rs Uma xícara bonitinha com certeza o pessoal ia querer guardar e usar!


Em relação aos centros de mesas, se você vai fazer um casamento pequeno não tem sentindo comprar uma decoração com arranjos gigantes de flores. Eu, particularmente, acho todo exagero brega rs. Tenho um gosto bem mais delicado pra essas coisas e achei esses potinhos com flores as coisas mais fofas! O debaixo é o meu favorito!



Elas também podem ser usadas nas cadeirinhas que ficam dispostas durante a cerimônia. Ou penduradas no alto, amei desse último jeitinho também!

Por fim, tenho uma última ideia para compartilhar. Que achei incrível! É o famoso cordão de fotos dos noivos, porém os pregadores são pintadinhos de flores! Que lindo e romântico! Se eu fizer, com certeza vou levar pra minha casa! rs

E aí gostaram das ideias? Me contem se pensam em incluir alguma em seu casamento! :)
Leia mais sobre:

6 comentários:

  1. Eu não penso em casar, mas fico muito feliz por vc. Te desejo muitas felicidades. Espero ver muito mais fotos sobre isso, inclusive, vc vai fazer um diário de noiva? Enfim.. tudo de bom á vcs, achei as decorações super fofas, também gosto de delicadeza e acho que vc tem muita razão nessa coisa de arranjos exagerados uauhsuahsuas

    ResponderExcluir
  2. Me fez sonhar tanto com o meu casamento...♥
    Quero casar de dia, queria uma coisa mais íntima também. Igual o dos filmes, com aquelas cadeirinhas brancas onde a cerimônia vai acontecer, jarros de flores no caminho até o altar e tudo em tons pastéis ♥
    Amei seu post! Li tudinho e super me inspirou para meu casamento daqui a alguns anos (muitos na verdade kkk).
    Colar de beijos e sucesso ♥
    luzcameramake-up.com

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei.
    Sou apaixonada por esse conceito de festa, mais intimista!

    Estou super feliz por você, desejo toda felicidade do mundo, sempre <3

    ResponderExcluir
  4. Se eu pudesse casar de novo, eu casaria de manhã. E também ia trocar de marido.rsrs
    Mas enfim, eu achei tudo muito lindo e delicado. E chique... está a cara da riqueza meiga.
    Essas cortinas de flores são lindas, ai me perdi em tanta beleza sabe. Amei! bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Mandy!!!
    Adorei as dicas, uma ideia mais linda que a outra!!! Não vejo a hora de poder casar também, mas só depois da faculdade :(

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindezas! *-*
    Tantas inspirações, que a gente quase pira para selecionar, hahaha.
    Meu sonho é me casar no campo, de tarde. E que tenham flores para todo canto, muitas flores! <3
    Beijão:*

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento