06 janeiro 2016

Resenha literária: Uma Curva no tempo



Oi, gente!

No post de hoje trouxe a resenha de um livro que amei ler em 2015 e já até fiz vídeo no canal. Como muita gente gosta dos meus posts e fotos também, decidi que seria bacana deixar a resenha salva aqui no blog. Até porque ela pode ser consultada na página de resenhas, vocês já viram esse sumário? Clique aqui pra ver! :D Mas, vamos ao livro!


Uma curva no tempo
Dani Atkins

ISBN:
978-85-8041-413-4
Ano:
2015
Páginas:
235
Tradução:
Raquel Zampil
Editora:
Arqueiro
Nota:


 "A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"

 Pela sinopse já é possível perceber que nesse livro existe uma dualidade de realidades. E esse é um ponto que adorei, acho que deixa a história mais complexa do que uma transição gradual dos fatos. Bem, o que acontece é que temos uma personagem chamada Rachel, que nos é apresentada em uma noite de despedida de seus amigos. Esse círculo de amizades está se separando porque eles chegaram naquele momento da vida em que vamos pra faculdade e, na maioria das vezes, para cidades diferentes então o nosso cotidiano deixa de ser cercado pelos amigos da escola.

 Essa noite de despedida é marcada por um acidente grave. E a história vai seguindo com a Rachel da "primeira versão", digamos assim. Ou seja, ela continua viva após a tragédia, mas de forma completamente miserável e infeliz. Gostei também de como o livro trabalha os sentimentos da personagem principal em relação à cicatriz que aquela noite horrível deixou em seu rosto. Não é um problema de beleza, é um fardo, é uma memória cravada em sua pele para lembrar para sempre do dia mais triste da sua vida. Sentiram o drama, né?


A vida passa de forma penosa pra essa personagem. Ela se esconde em Londres, não definitivamente como gostaria. Sua amiga de infância Sarah vai se casar, por esse motivo Rachel se sente "obrigada" a retornar à cidade de sua família, já que ela gosta muito dessa amiga e quer prestigiá-la nessa data tão especial.

Vários pesadelos voltam mais fortes para assombrar Rachel, principalmente a responsabilidade que ela sente pela morte de seu melhor amigo, Jimmy. Porém, num ato de coragem para enfrentar suas dores e medos, ela vai visitar - pela primeira vez - o túmulo do rapaz. Seu estado emocional que já não era equilibrado entra em colapso e ela acorda de manhã no hospital sem lembrar de nada da noite anterior.


É nesse momento que conhecemos a Rachel da "outra dimensão" rs. Porque quando ela acorda na cama do hospital, ela não é mais a Rachel de vida destroçada, pobre, com um emprego asqueroso, sozinha e machucada (literalmente porque a cicatriz do rosto não existe mais). Ela está noiva de um namorado que teve na escola, com uma vida perfeita - supostamente. Todos conhecem essa realidade de agora, como se a Rachel nunca tivesse perdido seu melhor amigo, nunca tivesse sofrido. Exceto a própria garota. Na cabeça dela tudo que aconteceu até a noite anterior é que era real. E ela acordou como se tivesse na vida de outra pessoa, não dela.

Completamente confusa e assustada, ela ainda tenta convencer a todos do drama que era realmente sua vida. Na cabeça dela essa vida maravilhosa e Jimmy vivo não era real. Mas, os médicos do hospital a diagnosticam com amnésia e isso serve de explicação para todos os outros personagens que estranham essas conversas dramáticas que Rachel conta como se fosse realmente a vida dela.



A história segue com esse conflito que perturba a personagem e atinge a todos os outros. Eu devorei as páginas porque todo esse mistério me aguçava a cada linha mais. Passei o livro me perguntando qual história realmente estava acontecendo, quase fiquei louca junto com a personagem. "Uma curva no tempo" é um drama jovem muito bacana e o desfecho do livro eu sinceramente achei incrível. Gosto de finais inovadores, que fogem do que a gente pode imaginar. Definitivamente não esperava pela resposta final e isso sempre me agrada muito e indico para quem busca uma leitura rápida, mas fora daqueles roteiros básicos feitos para popularizar. :)

Se você quiser assistir ao vídeo que fiz resenha, confira aqui:


Leia mais sobre:

49 comentários:

  1. A cada resenha que leio, me sinto com mais vontade de ler esse livro.

    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este livro, parece ser um amorzinho. E essa capa? Awn.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Fiquei com mt vontade de ler. A forma que você conta, foi como se eu visse tudo acontecer! Mt bom!

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo, as fotos combinaram muito com ele. Bem fofas. A capa do livro é fofa e a história parece ser bem interessante, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mandy, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler Uma Curva no Tempo, mas tenho lido resenhas bem entusiasmantes sobre esse livro.
    O fato de ele ter uma premissa diferente e um pouco fora do comum me anima muito a ler.
    Fico feliz que tenha gostado e espero poder ler em breve também.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara, espero que consiga ler logo! ❤
      Achei um drama young adult beeem legal!
      Beijos!

      Excluir
  6. Sua resenha está maravilhosa! Muito bem construída, a crítica bem posicionada e o enredo do livro parece ser ótimo! Confesso que fiquei curiosa para saber o que causou esta mudança na vida da personagem, mas pelo visto terei que ler para entender. Por um instante achei que você tivesse soltado um spoiler gigantesco, mas percebi que não era o caso. Suas fotos também são lindas, um charme a parte!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lívia! Muit oobrigada ❤
      Me emocionei com seu comentário *-*
      É, esse mistério das duas vidas só lendo pra entender, aliás só lendo até o final porque antes disso a gente fica mais perdido que a personagem haha
      Muito obrigada por esse comentário ❤
      Ah, eu sempre evito dar mais detalhes do que os que estão citados na contra capa ou orelha do livro, acho gostoso a gente ver acontecer, por menor que seja o acontecimento rs

      Beijos ❤

      Excluir
  7. Que amorrr de fotos!!! Eu sou apaixonada por essa capa e quero muito ler ele, já está na minha lista para comprar e em breve vou finalmente ter oportunidade <3 gostei muito da sinopse e me interessei. ADOREI a resenha ^^
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laisa! Obrigada ❤
      Eu também adoro essa capa, amo azul e neve, então ela me conquistou de primeira rs
      Espero que goste do livro tanto quanto eu :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Primeiro, AMEI seu reloginho de mesa!! Que coisa mais mimosa!
    Sou super curiosa com esse livro! Também adoro finais inesperados e que não sejam forçados! Espero ler em breve!
    Aliás, curti suas fotos! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samy, obrigada!
      Eu espero que consiga ler ele logo e aprecie a leitura!
      Beijos ❤

      Excluir
  9. Olááá
    Nossa, estou louca para ler esse livro e com certeza tentarei em breve pois já o tenho aqui, adorei sua resenha e estou ainda mais ansiosa, muito legal a capa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha. Suas fotos estão cada vez melhores :)

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^

    Sou apaixonada por esta capa, ela é tão delicada e ao mesmo tempo tão chamativa.
    Não sabia que podia esperar tanto deste livro, estava pensando em algo mais calminho e até sem gracinha, mas pelo visto serei surpreendida com a leitura :D

    ResponderExcluir
  12. Com certeza já quero ler,
    Amo livros dramáticos e com um suspense!! Coitada da Rachel, acordar e ficar sem saber o que aconteceu de verdade. Deve ter sido momentos terríveis para ela e incríveis para o leitor. Devo fazer igual a você, devorar em horas rsrs
    beijos
    Daya Maciel

    ResponderExcluir
  13. Ultimamente estão lançando muitos livros com início trágico.
    Apesar de não ser fã de dramas esse eu daria uma oportunidade pois adoro romances e ainda mais sabendo do final incrível.
    Adorei a resenha,
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Oee,
    Sempre fujo um pouco das resenhas desse livro porque gosto de ler os livros sem saber nada e to doido pra ler esse livro e acho a capa tão linda! <3

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Que blog fofo! <3 Adorei.

    Bom, esse não é meu gênero favorito de livros. Achei a capa bem fofinha! :) Depois de ler a resenha, fiquei um pouco animada para ler a obra, mesmo não sendo o tipo de história que geralmente me agrada.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Mandy, wow, eu não fazia ideia que o livro fosse assim. Sabe quando você namora a capa do livro, acha linda e sabe que todo mundo diz que o livro é lindo e triste? Pois é, era a única coisa que eu sabia do livro, pois até então nunca tinha parado pra ler mais sobre ele.
    Fiquei extramente curiosa e sei que a manteiga derretida aqui irá molhar os olhinhos rsrs.
    Parabéns pela resenha e pelas fotos lindíssimas!
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha
    além de você desenvolver muito bem a resenha, eu gostei bastante do seu ponto de vista.
    Deu para perceber que tu gostou bastante da estória. Eu ainda não o li, mas já tenho na minha estante. Provavelmente eu venha a ler esse ano vários dos meus comprados que não deram para ler ano passado viu?! Mas olha eu fiquei encantada com uma coisa que preciso falar....Sabe sua foto de PERFIL? Adorei...amei essa montagem com a asa de fada. Ficou lindo viu? PARABÉNS pela criatividade e também pelo cantinho que é um ENCANTO =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Esse foi o livro em que eu mais fiquei roendo a unha para chegar ao final. E quando conclui a leitura fiquei de queixo caido. Confesso que achei o início da leitura um tanto parado, mas depois não consegui parar mais. Muito bom!
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Suas fotos são lindas!!! Eu amei todas. Quando eu li esse livro eu não sabia muito o que esperar dessa obra e foi maravilhosa. Achei que a escrita dela é fluente e o enredo foi convincente. Consegui uma entrevista com a autora s ela me explicou como ela construíu tufo e as inspirações, me fez encantar mais ainda com o livro.

    Gostei das suas resenhas e como já disse, amei suas fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Primeiro suas fotos ficaram lindas...parabéns.
    Agora vamos ao livro?? Enquanto ia lendo sua resenha pude sentir as emoções que te envolveram com a personagem. E aguçou minha curiosidade saber qual a verdadeira história de Rachel, a dolorida ou a perfeita?!
    Estou encantada mesmo... E logo mais vou comprar esse livro!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Já gostei por conter drama com mistérios, gosto muito de livro assim.
    Pelo jeito eu leria bem de pressa pra descobrir todos os segredos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Mandy
    Também li esse livro ano passado..assim que foi lançado solicitei logo o meu.. a estória desse livro é bem complexa e nos faz refletir bastante sobre a vida e que chance ela pode nos dar.
    Confesso que detestei a Rachel desde a primeira folha e na maioria das vezes eu tinha vontade de entrar dentro do livro e dar um tapas nela até fazer a cabeça dela girar 360 graus... o único que (amor eterno por ele) gostei mesmo foi o Jimmy ^^
    Não foi minha melhor leitura mas também não foi a pior!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  23. Já li esse livro e mais que amei, também não esperava por aquele final. Achei lindo e triste ao mesmo tempo. Amei conhecer a escrita da autora e espero que os próximos livros dela seja tão bons como esse, que apesar de simples foi totalmente encantador. Foi um dos melhores livros que li em 2015 também. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  24. Eu terminei de ler esse livro fazem uns 2 dias e estou abalada com ele até agora. É lindo, triste, emocionante. Um livro que jamais esquecerei.

    ResponderExcluir
  25. Este livro também foi uma das melhores leituras de 2015 pra mim e até os últimos parágrafos, nem imaginava como seria o desfecho. Mais que a surpresa do final, amei a construção dos personagens e aforma como deu para refletir sobre as nossas escolhas. Sua resenha está maravilhosa e me deu até vontade de reler o livro. As fotos sempre top!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Essa capa é pra morrer de lindeza. Apesar de não ser meu gênero favorito pra leitura, eu adorei a premissa desse. E você disse que tem mistério, adoro isso, sempre fico maluca tentando desvendar qualquer mistério antes de descobrir na leitura. Final incrível, o que será??? Definitivamente, você me deixou curiosa com a leitura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    A capa desse livro é tão linda *---*
    Estou muito curiosa para ler a estória, pois assisti a vários vídeos de booktuber que os colocaram no top 10. A premissa do livro é muito encantadora, e adoro livros que abordam o tema segundas chances.
    Adorei suas fotos, são lindas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. OMG!

    O que é a estória desse livro? :O eu não esperava que a garota iria acordar em outra realidade! P-R-E-C-I-S-O ler esse livro! Agora não vou sossegar enquanto eu não souber o que é real!
    Acho que no seu lugar eu também ficaria meio louca com a Rachel kkkkk
    Eu amei suas fotos! Foi você mesma que tirou? Gostaria de fazer algo bacana assim tb. Ta de parabéns pela ótima resenha e pelo blog incrivelmente lindo e fofo!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  29. Perdi a conta de quantas resenhas já li desse livro e que ainda não criei vergonha na cara para ler, eu amei a trama. Achei um pouco confusa, mas ao mesmo tempo acredito que lendo tudo vai se encaixar. E coitada da personagem! Deve ser uma história emocionante.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Eu fiquei encantada pela capa desse livro e fiz a escolha de ler sem saber muito o que acontece. Mais amei a sua resenha. Ela me deixou ainda mais curiosa para desvendar esse mistério e, claro, saber como ela mudou a vida de uma hora para a outra. Curiosa demais aqui.
    Parabéns pela resenha, está muito bem escrita.
    Um beijo,
    https://www.facebook.com/deliriosliterariosdasnow

    ResponderExcluir
  31. Olá Amanda tudo bem?
    já conhecia esse livro pela capa e pelo inusitado título.
    Mas jamais imaginaria o teor tão dramático e instigante, Fiquei agoniada e morrendo de curiosidade para saber qual das realidades é verdadeira, mais um para minha lista de livros imperdíveis.
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos.
    Giuliana.

    Clube do Livro & Amigos | Curta no FB

    ResponderExcluir
  32. Essa história é linda, apesar de ter conseguido desvendar uma parte do enredo, ainda assim ele me surpreendeu e emocionou.
    A autora abordou a temática de uma forma até comum, mas aquele final foi único, perfeito. Com certeza o desfecho foi o diferencial nesse livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  33. Oi Mandy, eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade, espero conseguir lê-lo esse ano e ver se realmente vou gostar dele. Mas confesso que sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes, parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi Mandy!
    (te vejo muito no BGS, mas quase nunca consigo interagir, aí quando vi um comentário seu no meu humilde bloguinho fiquei =O)
    Eu tenho esse livro no meu kindle e acho a capa dele maravilhosa, mas nunca tenho coragem de ler, ele parece ser daqueles livros que no final você vai estar com a sensação que arrancaram seu coração e pisaram nele :/
    Imagino a confusão que a Rachel deve ter sentido ao acordar no dia seguinte e todo mundo agindo como se nada tivesse acontecido, que sufoco gente!
    E eu não sei nem o que começar a pensar sobre o Jimmy! Mas não consigo deixar de pensar que eu deveria ler o livro, apesar de saber que vai acabar comigo!
    Sua resenha está maravilhosa e seu blog é muito fofo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Este é um livro no qual estou interessada faz tempo! Adoro livros que são intercalados e quando autor tem um escrita fluida, ela nos leva a qualquer lugar... independentemente da maluquice narrada. Ja estou querendo ler o livro, e você me deixa mais ansiosa para querer ler os detalhes desse acidente e descobri o desfecho! Pois adoro livros que me surpreendem com o final, sempre espero isso de uma livro. Ótima resenha e com certeza vai para o meu "PRECISO COMPRAR LOGO"

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    também li esse livro no ano passado e achei muito bom!
    Realmente o que disse sobre você ficar quase maluca junto a personagem é muito verdade kkkk
    fiquei confusa por vários momentos, sem saber o que realmente era verdade ou não.
    O final me surpreendeu, mas não muito porque fiquei o tempo todo imaginando como seria e acabei descobrindo uma parte.
    Mas mesmo assim a estória é muito boa.
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Mandy! ^^
    Antes da sua resenha só havia lido outra resenha sobre esse livro que também foi super positiva. Fico bastante curiosa para saber como tudo irá ser concluído, sou uma pessoa que adora esses assuntos de dimensões e viajem no tempo, então imagina o quanto fico empolgada com a ideia desse livro. :D
    Ta na lista e quero loucamente!!!!!!!!!

    Beijinhos e até daqui a pouco! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  38. Eu gosto desse livro. ♥
    Amei o vídeo.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Desde que vi a capa desse livro me deu uma vontade de ler. A história parece ser emocionante e a história deve prender. Adorei saber que você amou a história pois isso me incentivou a ler o livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Eu ainda não li esse livro, mas uma amiga sempre me indica ele como um dos melhores que vou ler na vida, e uma ressaca imanesa também, já que ele trata de temas tão profundos.
    O que mais me chama atenção nesse livro é como conseguem jogar um mistério, e fazer o leitor ficar grudado nele até o final do livro, sem descobrir realmente o que aconteceu, e quando é revelado, dar aquela sensação de livro incrível como você citou.

    Suas fotos ficaram lindas ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bom?
    Sou uma das poucas pessoas que não gostou desse livro e vou explicar o motivo. Para mim a história foi bem previsível e não consegui ser surpreendida pela trama. Além disso, achei a Rachel muito chata e não me senti comovida por tudo que aconteceu com ela. Foi uma pena porque era um livro que eu esperava muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento