15 novembro 2015

Vai ter look do dia?

Oláá!

Esse é um post muito feliz pra mim, as fotos que vocês vão ver aqui foram todas tiradas pelo meu namorado. Eu sempre amei fotografia, por trás, na frente das câmeras ou até mesmo só admirando fotos bem produzidas.  Especificamente sobre os famosos "look do dia" em blogs eu nunca apresentei interesse, não sei dizer por quê. Só procuro por posts assim quando quero comprar uma roupa na internet e preciso ver o caimento dela, por isso a maioria dos looks que confiro são da Joyce do Gostei, e agora? Ela faz muitas fotos usando vestidos da antix, que são geralmente o tipo de coisa que compro online.

Não é um conteúdo que me acrescenta algum valor cultural ou me traz algum prazer em acompanhar. Lógico que pra você pode ser totalmente o oposto, não há verdades absolutas, ainda mais sobre o que cada um gosta de ver ou ler. Não estou condenando e nem desmerecendo quem se interessa ou produz looks dos dia porque simplesmente não há o que condenar ou desmerecer.

Mais eis que depois dessa introdução negativa rs, vocês descobrem que esse post tem um pouco de look do dia. 
 

Na verdade não sei nem explicar o que é isso aqui, então vou dizer como aconteceu.

Saí com meu namorado muito felizinha e bonitinha pra passear no único lugar que apreciamos verdadeiramente nessa cidade. Óbvio que levei minha câmera porque o lugar é lindo. E meu namorado fez essas fotos minhas, que eu achei que ficaram muito boas. E aí voltamos ao motivo da minha felicidade, eu tive uma enorme dificuldade em ensinar pra ele o que eu sei sobre fotografia. Porque eu não tenho conhecimentos técnicos e objetivos, muitas vezes eu não sabia dizer racionalmente como tirar uma boa foto porque é algo que faço por instinto, eu imagino uma cena e trabalho com a luz para registrá-la, não sei explicar o que eu fiz.

Ele se interessou por fotografia há alguns meses e contava comigo pra ensinar sobre. Não foi fácil, nem romântico, as fotos deles eram as piores que eu já vi, ele não tinha menor sensibilidade e várias vezes ele me pedia pra eu dizer o que ele tinha que fazer e eu além de não saber dizer, achava estranho como algo tão óbvio pra mim podia ser um grande mistério pra ele.

Tadinho, ele tirava várias fotos e me mostrava, eu reprovava todas. Estavam fora de foco, estavam borradas, estavam com iso desequelibrado, o horizonte tava torto ou o objeto tava torto. Mas um dia desses ele fez essas fotos, ainda que no modo automático rs, eu achei que ficaram muito legais. E ele aprendeu da forma mais rudimentar possível. Então achei que não havia nada mais justo do que expôr essas fotos.


Vocês não vão ver nenhuma foto de corpo inteiro, nem de rosto, ainda preciso tentar passar pra ele algumas noções de ângulo pra não deformar o objeto. Enfim, acabou virando um look do dia, vocês vão ver vários detalhes da minha roupa rs. Interessante que isso confirmou minha teoria sobre vários fotógrafos de casamentos muito bons quando registram detalhes, a mesa de doces, o bouquet da noiva, a troca de alianças, mas quando é uma foto dos noivos não sai tão bonita. Eu sempre desconfiei que retratos de pessoas eram mais difíceis.


Essa foto eu achei maravilhosa. Caso alguém queira saber, essa blusa e o shorts são da Lez a Lez. Ando apaixonada por essa marca, as roupas parecem sempre mais adulto jovem sofisticado e achei a qualidade muito boa. Eu vou fazer um vídeo de comprinhas porque muita gente com o corpo parecido com o meu tem dificuldade de encontrar roupas bonitas e que caiam bem e eu tenho certa experiência em procurar isso, gostaria de compartilhar com vocês. O vídeo vai sair só no próximo domingo.

E ah, tava falando lá em cima sobre minha relação com posts de looks do dia. Talvez surjam outros posts desse tipo aqui, até porque acho que pode ser a melhor forma de mostrar as roupas que vão aparecer no vídeo. Eu tava desanimada de fazer isso com o tripé, mas já que descobrimos um novo talento em casa, pensarei em explorar rs.



Mas o foco do blog continua sendo literário por um grande motivo: eu gosto mais de livros do que de roupas e eu leio mais livros do que saio de casa usando alguma roupa diferente rs. Essa não é a primeira vez que registro uma foto de "look" por aqui, quando o blog ainda era um conjunto de bagunças estritamente pessoais eu fiz um look inspirado na Sininho, pra minha amiga Aline há alguns anos atrás.

Uma outra coisa que queria dizer é que as fotos estão com o nome do blog (sempre bem grandes, né?), já recebi algumas críticas de que essa assinatura atrapalha a foto. Na minha opinião ela ESTRAGA a foto, eu odeio usar assinaturas, mas já tive várias fotos roubadas. Já roubaram fotos minhas até pra participar de concursos fotográficos, então enquanto eu não registrar minhas fotos e assim processar quem a use sem meu consentimento, haverão assinaturas gigantes. rs 


 Essa foto ficou muito linda, é minha favorita também. E eu estou louca ensandecida por essa anabela/espadrille da arezzo. Ela é linda, confortável e não é de couro animal!

Algumas morais para se extrair desse post:
1) Se engana quem pensa que é só ter uma câmera profissional que as fotos sairão perfeitas e profissionais rs.
2) Mandy é doida.
3) Esse post foi meio estranho, mas as fotos tão bonitas.

Abaixo segue uma das fotografias que eu fiz, tô pensando em fazer um post só sobre isso, por isso fica aqui só uma fotinha que eu tirei no dia. Essa plantinha estava descendo do lado da lagoa, achei muito bonita! Alguém sabe o nome?





Leia mais sobre:

31 comentários:

  1. Eu tb não não costumo me interessar por looks do dia em blogs, não tenho dinheiro para comprar o que usam, isso não faz parte da minha realidade. Por incrível que pareça, posso até estar falando bobagem mas seu post de look pra mim ficou em segundo plano pq mesmo o tema ser look, o seu foco aqui foi a escrita e sua relação com a fotografia. Fotografar é uma arte linda, e acho que vc embora não tenha conhecimentos técnicos, vc tem noções, usa essa arte a seu favor, simplesmente pelo fato de ser sensível o bastante e consegue através dela passar toda essa verdade por trás das câmeras.
    O look está meigo e sofisticado como vc é, ficou lindo mas... isso o look foi apenas um detalhe pq sua sensibilidade tomou conta de todo o post.
    Sucesso! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Luciaaana!
      Eu também acho os looks do dia meio caros. Quer dizer, até gosto de umas marcas que não são muito baratas, mas eu uso as roupas por 5 anos, se eu criar um quadro de look do dia aqui, dura um mês hahahaha Mas vou fazer uns próximos porque vou fazer um outro vídeo de compras, dessa vez de roupas e dicas para mulheres acima do peso. Minhas amigas sempre comentam da dificuldade de achar roupas que caiam bem, lojas que tenham nossos tamanhos, então vou abordar isso, mas vai ser só um caso especial, não vai dar pra manter sempre rs

      Eu aaaamooo meeesmo fotografar ❤❤❤ rs
      Muito obrigada pelo carinho, a cada palavra fico mais feliz por ter te conhecido *-*
      Um super beijo!

      Excluir
    2. Desse mundo da blogosfera você foi uma linda surpresa... Uma caixinha de madeira, bem rústica e quando se abre a caixa tem uma pérola repousando sobre a seda. Assim você é Amanda, querida Mandy.
      Voltarei sempre...
      bjs

      Excluir
    3. AHHHH AMEIIIII ❤❤❤❤❤❤❤

      Excluir
  2. Oi Mandy!
    Na primeira foto já reconheci o lugar. Hehehe
    Aí é lindo mesmo e dá ótimas fotos! Cara, fotografar realmente nao é nada fácil. Sou louca pra aprender e pretendo fazer algum curso, sei lá.
    Adorei a blusa! E essa flor é linda mesmo!
    Beijos
    www.pensamentoseminstantes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Evelyn! Também tenho muita vontade de fazer um curso de fotografia ❤
      Essa praia é maravilhosa, amo esse lugar *-*
      Obrigada! ❤
      Beijos

      Excluir
  3. Eu também não sou muito fã dessa linha de look do dia , porém adoro ver os outfits que a Mari Santarém monta , as fotos ficaram bem legais , minha favorita foi a sua de costas , eu conheço essa marca lez a lez a tempos mas aqui na minha "nova " cidade nunca achei uma loja que revenda :( e amei a sandália , estou louca por uma desse modelo também rs , beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aneeeeeeee ❤❤❤❤❤
      Que saudades de você!

      Acho que essa lez a lez chegou por aqui agora também rs
      Esse estilinho de sandália é tão romântico e fresquinho, gosto muito ❤

      Mil beijos ❤

      Excluir
  4. Eu sou fotógrafa formada e, mesmo assim, não consigo ensinar nada teórico para ninguém. Eu sei fazer, mas não sei ensinar. Até tento, mas nem sempre dá certo.
    Uma coisa que pode ajudar seu namorado é a Regra dos Terços. Fala pra ele pesquisar sobre. É bem simples. Inclusive, ele usou em várias dessas fotos. hauahau...
    E sobre ter fotos roubadas, tenho a solução para você, caso tenha PhotoShop ou Lightroom. No PhotoShop, o código é ctrl + alt + shift + i. Com esse código, você poderá preencher todo o copyright da foto. Caso alguém tente se apropriar da sua foto, você tem como provar que ela é sua. Outra dica é sempre ter o arquivo original da foto, que mostra a data certinha da mesma. Quem tem a foto mais antiga é sempre o dono dela.
    Espero ter ajudado.

    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaaaraaa, vai me ajudar muito, Mia!
      Eu já tive tanta foto roubada, dói meu coração! Muito obrigada mesmo por essa dica!

      Ah, essas fotos eu orientei ele rs

      Beijoos

      Excluir
  5. Ahh ficaram lindas as fotos! O look está mega fofo! E seu namorado até que leva jeito para fotografia hehe . Fotografar é difícil mesmo, adoro mas não sei nada kkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lisa, muito obrigada! ❤
      Fotografia é criatividade e treino, tenho certeza que você ainda fará lindas fotos da Alicia! Estou doida pra ver! ❤ ❤
      Beijãão!

      Excluir
  6. Eu adoro looks do dia e AMEI as fotos, ficaram lindas mesmo!! As vezes é legal fazer posts diferentes do que estamos acostumados!! Vc arrasou 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Layla! Muito obrigada! É verdade, às vezes é bom sair da rotina rs

      Excluir
  7. Adorei tudo, as fotos, as roupas e sandália, só achei a letra pequena, cansativa. Mas é costume mesmo... Ta tudo lindo, faz sim, sempre que quiser... Suas fotos são ótimas. bjkas
    www.contatudocacau.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cacau, também não me dou bem com a letra desse layout rs, mas é temporário, já já vai mudar ❤
      Super beijo e obrigada pelo comentário ❤

      Excluir
  8. Owhhhh!!! Achei fofo você publicar as fotos do seu namorado! ")
    É um incentivo muito bacana!

    Mas olha, ele nem está amador assim, viu? Quem tira as minhas fotos é a minha mãe, e para ela chegar onde está hoje foram meses! E ela nem está 100%, kkkk

    Faz mais posts de look do dia, sim! Até pq vcs usam ângulos muito diferentes, fica tão bonito...

    Beijos Mandy!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA bom saber que dividimos mais isso em comum!
      Vou fazer, não vai virar um quadro definitivo, mas vou mostrar todas as peças que comprei agora que engordei :3 Mas não são muitas, logo vai acabar rs

      Beijoos ❤

      Excluir
  9. Amei as fotos e amei o post! Eu queria ter sensibilidade para tirar fotos bonitas, mas o que você disse é a pura verdade, não adianta uma câmera profissional para as fotos ficarem bonitas, tem que pensar na cena toda, estou tentando, quem sabe um dia aprendo hahaha. Suas fotos são lindas demais, e seu namorado ta indo no caminho certo, adorei as fotos!
    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Layana! Muito obrigada ❤
      Ah, libera as ideias e vai treinando que com certeza você também vai ver como evoluiu. Eu gosto muito das minhas fotos hoje, também gostava de antes rs... mas de fato melhoraram muiiito! ❤
      Beijoo

      Excluir
  10. Adorei! Ele já pode fazer editorial de moda! rs.
    Eu sou apaixonada por fotografia e não entendo nada sobre, acho que vou fazer um curso básico! rs. Meu marido é PÉSSIMO fotografando, sério, ele não tem noção de nada nem com o celular, imagina com uma câmera.

    By the way, amei a blusa, adoro tudo que remete ao handmade! <3

    http://rafaelaarnoldi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela!
      Ameiii o comentário hahahaha ❤
      Mas há esperança, se eu te mostrar as primeiras fotos dele você vai perguntar se foi meu cachorro que tirou hahahaaha

      Excluir
  11. Sempre fiquei na duvida se queria Looks do dia no Blog, porém surgiu de forma tão espontânea, começamos com look do dia, em seguida mudamos para Dica de Look, porque começaram a vir parcerias e obviamente já não era mais nosso look do dia e sim um "editorial", mas por incrível que pareça estou gostando do resultado. Podemos montar looks legais, falar o que achamos, o que as outras pessoas poderiam agregar ao look, brincar com essa ideia de "modelo" por um dia, talvez isso deixe os posts mais leves. O retorno é legal, muitas meninas, veem nos dizer que gostaram da ideia, das composições. Mesmo não sendo um conteúdo "não cultural" pode ajudar de alguma forma à alguém! E suas fotos ficaram ótimas! Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você, sobre as câmeras profissionais, até porquê não adianta ter uma e não ter um bom olhar pra capturar belas imagens!

    beijo!
    Aline
    http://5kmiles.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro fotos de looks, para algumas pessoas pode parecer fúteis, mas eu amo! Menina vc esculpiu o talento do teu boy hein? Amei as fotos, ficaram lindas mesmmo <3 Adorei o blog e já estou seguindo para acompanhar os novos posts! beijos da Thamy
    http://www.blogdathamy.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ah, parabéns pra ti e pra ele!
    Adorei as fotos e pelo histórico que você nos passou sobre ele e a fotografia, ele se saiu muito bem! E engana-se quem pensa que fotos tiradas no automáticos não tem graça. Tem sim! Porque o automático é só a configuração da câmera. A composição e o olhar sensível pro cenário e para o que vc quer expressar é que faz verdadeiramente a fotografia bonita, sabe?
    Sobre a assinatura das fotos, não fica feia se vc as colocar pequena em um canto da foto. Se a pessoa quiser roubar e recortar a fotografia, com certeza ela vai precisar recortar tbm algum elemento importante da foto. Então é só colocar a assinatura alinhada com algum elemento importante.
    Parabéns e não desistam da fotografia <3

    Beijão,
    Ella J.

    ResponderExcluir
  15. Fotos lindas! Vou amar ver seus looks!
    beijo

    Bete
    www.bem-me-quero.com

    ResponderExcluir
  16. Também achei super justo tu por essas fotos no blog, acho que ele arrasou e as fotos ficaram lindas!
    Ah tava dando uma passada nos outros posts e as tuas fotos realmente são demais, tu tem o dom pra coisa!
    Adorei tudo e vou fazer o item 10 ao invés de ficar cuidando da vida dos outros e vou seguir teu blog, hehe.
    Beijos <3

    Bolicho da Guria | Fan Page

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento