15 outubro 2015

Resenha Livro Passarinha, Kathryn Erskine


Olá! Hoje falaremos de um livro que li recentemente e me marcou muito, Passarinha da autora Kathryn Ernike.

Passarinha
Kathryn Erskine

ISBN:
9788565859134
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Heloísa Leal
Editora: Valentina
Nota:
() Favoritado!
"No Mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a sia mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido."

Passarinha possui um cenário real e doloroso, que é o massacre na Virginia Tech University, em Virgínia nos Estados Unidos, quando um atirador entrou na universidade e assassinou trinta e três pessoas. Foi o maior ataque feito por um atirador solitário na história do país. Na trama, conhecemos personagens que perderam mães, filhos, amigos e irmãos na tragédia. Toda a comunidade está abatida.

Além do drama do próprio ambiente por qual Kathryn Erskine brilhantemente discorre a história, me sensibilizei logo de início com a protagonista; Caitlin. Essa personagem é apenas uma criança com o agravante de ser portadora da síndrome de asperger. Ela perdeu seu irmão mais velho no massacre, a pessoa que mais lhe ajudava a experenciar e compreender a vida. Se já é difícil lidar com os sentimentos de luto ao perder um ente tão querido e importante em nossas vidas, imaginem o quanto é desestabilizador para alguém com extremas dificuldades em lidar com sentimentos, compreender suas próprias sensações.



O livro possui narrativa em primeira pessoa, isso nos possibilita adentrar no mundo de Caitlin e vivenciar toda a complexidade de Lidar Com Isso. Talvez as letras maiúsculas tenham lhe chamado atenção por parecer inadequado. Aproveito a deixa para pontuar algo bastante interessante no livro que é o jogo de palavras, mesmo no material traduzido. Esse jogo de palavras e sentidos estão ligadas às percepções da nossa passarinha, é assim que compreendemos ainda mais a vida de Caitlin e sua busca por um desfecho para toda essa situação de dor, perdas, luto, melancolia que não apenas ela mesma é sugada, mas também seu pai e todos com que ela pode se relacionar. 

Este é um livro sobre superação, compreensão, vencer seus próprios limites. A todo instante Caitlin recebe desafios, mas é extremamente forte e enfrenta todas as dificuldades, mesmo quando se sente sozinha. Fazer amigos, compreender ironias, sarcasmos e figuras de linguagem, viver após o dia em que sua vida desmoronou, tudo isso exige demais de uma menina com síndrome de asperger. E é lindo como ela se orgulha de vencer cada batalha, de praticar finesse.

"- FiNESse?
- Isso.
- Gostei dessa palavra. O que quer dizer?
- Fazer uma coisa com tato e habilidade ao lidar com uma situação difícil.
Fico surpresa por só estar aprendendo essa palavra agora. Ela é a minha cara! É o que tento fazer todos os dias para Lidar Com essa situação difícil chamada vida."

O diálogo acima acontece entre a protagonista e a orientadora da escola que frequenta, Sra Books, uma personagem essencial para o desenrolar da história e desenvolvimento pessoal de Caitlin, inclusive esses encontros são o único auxílio profissional que ela recebe. Essa é a relação principal em que Caitlin é estimulada a externar seus sentimentos e trabalhar com eles. Não falarei sobre os acontecimentos seguintes porque acompanhar essa trajetória é a coisa mais linda de se ver!

 Passarinha é um livro espetacular, um convite à reflexão sobre a vida, relações, sentimentos. Foi uma leitura muito rápida e eu indico para jovens e adultos. Estejam preparados para a avalanche de sentimentos fortes, muita empatia e mistos entre tristeza e felicidade que Passarinha pode proporcionar.


 E aí? Gostaram da resenha? Espero que sim! Não deixem de me contar se ficaram com vontade de ler o livro, quem já leu peço que compartilhe comigo como foi a leitura! Beijos, até a próxima semana!
Leia mais sobre:

93 comentários:

  1. Amei a resenha, o livro parece passar um grande aprendizado. ;)
    http://www.caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura com potencial de reflexão muito grande! :D

      Excluir
  2. Estou sem $$, mas quando puder vou comprar, parece fascinante!
    Parabéns pela resenha Mandy, muito bem feita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Isaa, muito obrigada!! Quando puder leia sim, esse livro é muiito bom!

      Excluir
  3. Oi Amanda, adorei a resenha, gosto muito de livros que trás em sua narrativa avalanche de sentimentos. Fiquei bastante curiosa em saber como a protagonista caminha em meio a sua dor, tendo que lidar com asperger e ainda por cima, sendo uma criança. A história é altamente convidativa.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é encantador, a bravura de Caitlin é de surpreender, vale muiito a leitura! E ainda aprendemos um pouco sobre como é viver sendo portador da síndrome.
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei! Eu não sou muito de ler resenha de livro porque gosto da surpresa de lê-lo, mesmo as resenhas sendo bem rasas, ainda assim me tira a surpresa de conhecer o personagem, etc. Mas adorei sua forma de escrever, Como Você Lidou com a escrita. Sério, amei mesmo, e quero ler esse livro.
    Seu blog ta lindo!! *-* Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Carlandressa, muiito obrigada, sua opinião é mais que especial pra mim! ❤ Fico feliz que não tenha estrago a história pra você, ainda por cima ter de encorajado a conhecê-la! ❤❤
      Super beijo e muito obrigada!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, Mandy! Fiquei verdadeiramente interessada nesse livro... Não sou muito de ler resenhas, confesso, mas lendo a sua acabei tirando isso da cabeça e me abri para a possibilidade de conhecer novas coisas através disso, de verdade! A sua forma de escrever ficou bem interessante, e gostoso de ler! Já vou colocar na minha wishlist <3 Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Marina! ❤ Você é tão fofa! Fiquei muiiito feliz com seu comentário! Eu amo resenhas literárias e agora que foquei o blog nisso andava muito preocupada com a qualidade dos posts, ainda sou iniciante no assunto. Sua opinião me deixou muito feliz ❤❤ Beijooos!

      Excluir
  6. Oiee.
    leio várias resenhas maravilhosas do livro. Certamente ele deve ser incrível. Mas infelizmente deixei a oportunidade de ler passar longe :/

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, Helena! Se tiver outra oportunidade aguarre! É um super livro! Beijão!

      Excluir
  7. Olá!
    Livros que possuem a característica de nos colocar para refletir são maravilhosos!
    Eu gostei muito do nome do livro e fiquei bastante angustiada com o acontecimento inicial.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, são os melhores, não é mesmo? Adoro livros que às vezes já lemos há mais de meses e ainda estamos refletindo sobre a questão que ele nos deixou. Espero que possa ter a oportunidade de lê-lo! Beijos

      Excluir
  8. Olá, Amanda.
    Eu amei sua resenha. Esse é um livro que com certeza está na minha lista. É daqueles que a gente já sabe que vai deixar o coração apertadinho, mas que sem dúvida vai se tornar um dos melhores que lemos na vida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, fico feliz que tenha gostado! Siim, é um livro de tirar o fôlego. Virou um dos meus favoritos e pelo o que tenho visto o sucesso dele é bem grande! Espero que possa lê-lo ❤
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Amanda!
    Eu já li esse livro e é ótimo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Olha já vi muita gente comentando super bem sobre esse livro, mas eu sinceramente tenho muito receio de ler, apesar que agora lendo a sua resenha acabei ficando bastante interessada e curiosa para conhecer. Talvez eu até goste do livro. Mas eu não sei pra quando irei ler, mas mesmo assim amei tudo que você contou sobre a trama. Espero gostar do livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/dia-de-quote-11.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, torço para que ame tanto quanto eu! O livro é lindo e pra quem sofre a experiência do luto é uma ótima forma de refletir sobre.
      Super beijos! ❤

      Excluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Sei que ele tem uma história incrível e todo mundo que eu vi que leu gostou muito dele. To doidaaa para ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :D
      Espero que leia logo e ame tanto quanto eu! É um livro super especial, extremamente apaixonante! ❤
      Beijos

      Excluir
  12. Quero muito ler esse livro. Sabe aquela certeza que temos de que vamos nos apaixonar por uma história, antes mesmo de lê-la? Pois é. Eu acho que a protagonista tem um potencial enorme para nos comover e ensinar. :) Espero gostar do livro tanto quanto você. Achei legal o destaque à importância da orientadora da escola para o desenvolvimento da protagonista.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, me conta quando ler! Acho que você vai amaaar ❤!
      E ele é exatamente isso, só de ler a sinopse eu já fiquei meio bamba e super cativada! Quando terminei o elogi como um favoritão da vida!
      Beijão!

      Excluir
  13. Olá!
    Esse livro parece ter uma história incrível, mas no momento procuro livros mais leves e divertidos, então por enquanto eu passo a dica... mas futuramente pretendo lê-lo!
    Ótima resenha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu entendo, também tenho ciclos de leitura. No momento estou aproveitando vários dramas rs. Beijos

      Excluir
  14. Oi Mandy!
    Que blog maravilhoso! Achei super fofo seu tema e as cores! Muito mesmo <3
    Já ouvi falar muito sobre esse livro no youtube, todo mundo está amando! Mas também estão concordando com a avalanche de sentimentos.
    Achei a Caitlin super inocente e fofa! Estou morrendo de vontade de abraçá-la! Imagina como deve ter sido difícil perder o irmão? Nem consigo imaginar!
    E me interessei mais ainda pelo livro ao saber que tem um fundo real, o do massacre da Virginia Tech University, acho importante livros com essa função social!
    Estou morrendo de curiosidade, vou comprar o livro na primeira oportunidade que tiver!
    Parabéns pela resenha, você escreve muito bem!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pelos elogios, fico feliz que tenha gostado ❤❤❤. Ah, realmente achei bem importante avisar que esse livro pode trazer uma descarga emocional muito grande. A gente sabe que sentimentos não são mensuráveis, então outras pessoas podem não ter toda essa intensidade, mas se tem um livro que tem altas chances de desencadear isso é Passarinha. rs Achei realmente muito comovente e indico muito! Espero que goste da leitura!
      Super beijos e obrigada por esse lindo comentário!

      Excluir
  15. O universo inteiro já me sugeriu esse livro e eu achei o enredo bem interessante, juro. A capa é perfeita. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, nunca peguei me promoção para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena! Fica de olho na black friday!

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Olá, esse é um livro que estou curiosa para ler.
    Tanto pelos pontos apresentados como a forma que é escrita, espero lê-lo em breve.
    Dica: A fonte do post é muito pequena, pra quem tem problema de visão igual a mim tem que aproximar o máximo para ler, se puder aumentar mais um pouquinho agradeceria.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, muito obrigada por me avisar isso! Vou resolver!

      Excluir
  18. Oi Amanda,
    Sempre vejo resenhas maravilhosas desse livro, quero muito lê-lo, espero ter essa oportunidade muito em breve.
    Essa premissa é de uma profundidade pungente, espero que sempre surjam obras com temáticas assim, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris, é um livro fantástico e essa desconstrução de síndromes psis espero que de fato marquem cada vez mais presença na literatura, sem ser somente pelo lado acadêmico.
      Espero que consiga ler em breve e goste tanto quanto eu!

      Excluir
  19. Oie.

    Tenho muita vontade de ler esse livro, pois sempre falam coisas muito boas a respeito. Gosto de temas fortes e este livro parece oferecer muito do que espero

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, acho que você não irá se arrepender! :)

      Excluir
  20. Tanta gente fala bem desse livro e depois de ler a sua resenha fiquei pensando em por qual motivo ou razão eu ainda não o li... Acho que é um daqueles livros que eu fui deixando por tentar fugir um pouco do drama (afinal, se já não é fácil estar de luto imagina para alguém como a Caitlin?) mas que a cada dia que passa me arrependo mais e mais por não ter lido. Preciso corrigir isso o quanto antes!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica, eu confesso que também levei algum tempo pra começar a lê-lo. Às vezes encontramos tantos livros que queremos ler, compramos e alguns vão na frente. Mas definitivamente passarinha precisa ser lido rs. Realmente amei o livro, ele te prende por completo e você não consegue abandoná-la. Dá uma chance! Beijos

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é lindo. Costumo dizer que é o livro que todo mundo deveria ler um dia. Fico muito feliz que você tenha gostado, é bom ver pessoas que se sentiram da mesma forma que a gente se sentiu enquanto leu um livro. Adoro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Verdade, eu também fico bem animada quando vejo alguém empolgada com uma leitura que eu também gostei muito!

      Excluir
  23. Uau, não sabia que esse livro tinha esse plano de fundo tão forte. Fiquei com muita vontade de ler, vou até anotar no Skoob mais tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é uma leitura que flui muito rápido, mas traz temas bem complexos. É uma delícia, não deixe de ler! :D

      Excluir
  24. Desde a primeira vez que vi esse livro, bati o olho e senti que precisava ler... até agora não tive chance TT_TT sua resenha só fortaleceu minha vontade... a capa dele tbm ajudou muito, achei linda demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei apaixonada pela capa! Eu me atraio muito por capas de livros, depois que li a sinopse sabia que seria amor! Espero que o leia logo e goste tanto quanto eu <3

      Excluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Olá Amanda, o livro parece ser bem tocante e bem escrito *-* Sempre leio comentários bem positivos dele como os da sua resenha e isso só me deixa com mais vontade de lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz que eu tenha fortalecido seu desejo de ler Passarinha! Ele se tornou um dos meus favoritos, é um livro muito marcante. Espero que goste!

      Excluir
  27. Oi, Amanda
    Uma pena que ainda não li este livro, pois morro de vontade. Ele tem uma tema bem forte, e acho que por isso causa um misto de emoções. Adorei sua resenha, e certamente vou querer ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, leia sim! Ele é muito intenso mesmo, mas a leitura flui muito rápido e é tão bonito!

      Excluir
  28. Gente, esse livro deve ser só amor! Nunca tinha lido uma resenha dele mas eu já tava namorando ele no site da editora. Eu estou apaixonada! Vou comprar com certeza!!!!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, fico feliz que minha resenha tenha te ajudado a decidir pela compra dele! Espero que ame inteiramente a leitura!

      Excluir
  29. Olá!
    Muita gente fala sobre esse livro e já estava bem ansiosa para realizar a leitura, mas depois de ler sua resenha, fiquei ainda mais!
    É tão incrível, tão sensível, tão tão tão...
    Beijos!!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico feliz mesmo em saber que ajudei! E de fato eu também só tenho visto opiniões positivas À respeito dele. Espero que leia logo e ame muiiito!

      Excluir
  30. Oi! Tudo bem?

    Olha, já tinha visto resenhas desse livro e fiquei bem curiosa pra ler. Mas sua resenha foi a única que me deu vontade de sair correndo comprar o livro agora! Caramba, você escreve muito bem. Parabéns! O massacre realmente foi uma coisa dolorosa e triste... E acredito que a obra irá me emocionar muito.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤❤❤ Que comentário mais amor, fiquei mega feliz!
      Espero que aprecie muito a leitura! Beijos!

      Excluir
  31. Olá Amanda,
    Adorei a resenha e as fotos.
    Tenho bastante curiosidade de ler esse livro, pois só vejo elogios para ele. Gostaria de entender a cabeça da 'passarinha'.
    Preciso ler o quanto antes.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna, obrigada! ❤
      Acho que você poderá gostar muito, o livro se passa todo aos olhos dela, é muito bom! Beijoos

      Excluir
  32. Eu sou louca para ler esse livro há um bom tempo já! Sua resenha ficou maravilhosa e conseguiu me fazer mais vontade ainda. Super completa, mas sem revelar demais a história.
    Já vi alguns livros sobre asperger e acho sempre um tema muito relevante.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muiito obrigada! ❤❤
      Eu estudei sobre asperger na faculdade, é o primeiro livro que leio e gostei bastante! Espero que consiga ler passarinha logo e goste tanto quando eu gostei!

      Excluir
  33. Que história tocante, linda e emocionante deve ser. Fiquei muito curiosa para conferir a obra, confesso que o livro já estava nos meus desejados faz tempo,mas só agora "lembrei" dele. rsrs
    Que capa linda!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que boom, tá vendo, é o destino! desenterra ele aí da estante e dá uma chance! hehe beijos

      Excluir
  34. Oie
    Eu acho essa capa muito linda
    Acho que essa é a primeira resenha do livro que eu leio, e parabéns, você escreve super bem.
    Uma resenha muito bem estruturada, e as fotos estão lindas.
    Adoro livro com essa temática de superações e que mexem profundamente conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada! ❤ Fico feliz que você tenha gostado do meu trabalho!
      Eu também admiro muito essa capa! Além de linda é tão profunda, o fato da menina estar escondidinha em um esconderijo rs

      Excluir
  35. Olá

    Gostei da resenha e da premissa do livro,nunca tinha ouvido falar da Síndrome de Asperger, livros que falam sobre perdas e dramas familiares,sempre chamam minha atenção, dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, não deixe de ler mesmo porque é um livro que marca nossa vida e no faz refletir sobre tantas coisas... beijos!

      Excluir
  36. OI AManda!!
    Eu já tinha ouvido falar muito por cima sobre esse livro, nada tão fantástico quanto você nos apresenta nessa resenha. Já quero poder ler, parece muito bom e adoro livros que nos fazem refletir!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Fiquei muito feliz com seu comentário!
      Leia sim, esse livro tem um enorme potencial reflexivo! Se joga! Beijoos

      Excluir
  37. Um livro que eu ainda não tive a chance de ler, mas que eu quero muito poder colocar na minha estante. Acho o enredo desse livro simplesmente maravilhosos, ainda não acredito que estou enrolando tanto pra ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Débora, adoro seu blog, fico super feliz de te ver por aqui! *-*
      Dá uma chance pra ele, é um livro que flui muito rápido! Acho que irá amar. Beijoos!

      Excluir
  38. Ola Mandy sou doida para ler esse livro, por toda emoção que ele trás ao leitor, e pelo temas abordados, estou bem curiosa para saber a forma como a protagonista vai lidar com toda toda da perda e alguém tão importante para ela. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, leia sim, é um livro surpreendente! E lindo, tocante, marcante, enfim, super recomendo!

      Excluir
  39. Olá. Achei sua resenha muito amor e nossa, há tempos esse livro está no meu desejado. Acho a capa um encanto e a premissa é muito interessante, aqueles livros que realmente me agrada. Não vejo a hora de ler e espero não demorar muito.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essa capa é linda e super tocante! E muito obrigada ❤, fico feliz que tenha gostado da resenha! :) Não demore mesmo não, fico torcendo aqui pra você amar!
      Beijos, muito obrigada! ❤

      Excluir
  40. Gente, estou doida para ler esse livro! A capa por si só é maravilhosa, e a história então! A editora Valentina fez um ótimo trabalho. Vou tentar pedir esse livro para eles, já que sou parceira. Lindas fotos e ótima resenha.

    Beijos,

    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa, peça sim, penso que você não irá se arrepender!
      Eu conheci a editora através deste livro e fiquei apaixonada pelo trabalho deles!

      Excluir
  41. Olá, tudo bem?
    Eu juro que eu já tinha visto essa capa em algum lugar, não me lembro a onde mas ela me é familiar. Achei muito interessante a autora ter escrito um livro com esse tipo de cenário e acontecimento e gosto de pensar que muitas pessoas que passaram por isso nesse massacre, leram esse livro e começaram a superar esse acontecimento, ótima leitura, beijos...
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sthefanie, tudo bem, e com você? :)
      Fiquei pensando nisso também, em como as pessoas dessa cidade absorveram a história e se ajudou. Cheguei a procurar, mas não encontrei nada. Se ler algo assim me mostra, tá? *-*
      Beijoos!

      Excluir
  42. Mandy, primeiro preciso comentar a qualidade das suas fotos... que coisa mais linda... sério. Você tá arrasando nas fotos! Parabéns <3
    Confesso que ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas me interessei muito pela história... gosto de livros assim, que abordam assuntos mais fortes e nos fazem refletir. Vou procurar na livraria e quando eu ler, te conto o que achei.

    Beijos
    jessicasilvano.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito muito muito obrigada ❤❤ !
      Eu também adoro esses livros mais adultos que trazem personagem fortes e relações complexas. Me conta siiim, Passarinha é incrível, é um livro que dá vontade de acolher no peito pra sempre! *-*

      Beijoos!

      Excluir
  43. Resenha linda *-*
    Já li o livro e realmente o livro é lindo, apaixonante. O achei tão singular que me fez apaixonar, foi uma das minhas melhores leituras do ano passado
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, aii que feliz fico em saber quando alguém ama tanta um livro que também me apaixonei!
      Ele tá entre os melhores do meu ano também!

      Excluir
  44. Amei a resenha. Adoro a indicação de novos livros, filmes...
    Ando em busca mesmo de bons livros para ler e esse parece perfeito.
    Arrasou no post linda.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  45. Olá! Esse livro parece ser lindo, desses que emociona o leitor. A sua resenha foi a primeira que eu li e não fazia muita ideia de que, além da doença da personagem, ele também mostrasse uma tragédia.

    Adorei seu blog e já estou seguindo. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Fiquei muito feliz em saber que te ajudei a conhecer um pouquinho mais dessa história!
      Obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  46. Adoro essa capa e narrativa em primeira pessoa, acho que dá uma proximidade maior com o personagem. Gostei muito da sua resenha!

    Beijos

    kledisse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  47. Adorei a premissa do livro. Acho que vou lê-lo.
    Adorei seu blog e suas fotos são geniais *-*

    http://umparagrafoamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin muito obrigada! ❤
      Fiquei mega feliz agora *-----*

      Excluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento