01 outubro 2015

5 cantores franceses que amo!


Oláá! 

Não sei vocês, mas eu tenho um carinho especial pela cultura e arte francesa, isso inclui também a música francesa. Não posso falar de técnicas ou história da música, mas conto a vocês que amo tanto assim música francesa por sua linguagem; palavras ditas em francês me confortam, tenho aquela sensação de acolhimento de quando somos crianças. 

Por isso decidi fazer esse post para dividir com vocês os meus 5 cantores franceses favoritos e espero que vocês gostem de ouvi-los tanto quanto eu!

Em primeiro lugar coloco Charles Aznavour, o conheci quando era bem novinha. Sua voz sempre me desperta boas memórias e minhas músicas favoritas dele são La Bohème e Que c'est triste Venise. Vou deixar uma playlist ali embaixo e vocês vão poder ouvir todas as minhas músicas favoritas, então continue seguindo com a leitura desse post! :D

Quem me conhece sabe que eu amo folk, especialmente o britânico e francês. E tenho uma cantora fenomenal para apresentar à vocês: Joyce Jonathan! Como eu AMO as músicas dessa mulher! A conheci há alguns anos atrás quando ela cantou Ce rêve bleu em um especial Disney. Fui conhecer as músicas de sua autoria e me apaixonei... por todas! Se você me segue no snapchat também viu um vídeo em que eu cantava "Et quand tu me prend par la main, j'oublie qui je suis. Et quand tu me prend la mains, je ne sais plus qui je suis, je ne fais que rêver", essa é uma das minhas músicas favoritas dela. Mas também amo Vivre Avec, Botero, Ça Ira, Caractere, Le Bonheur, ah amo todas!


Outra cantora que gosto muito é Indila, ela é muito comentada na internet e me parece que é a que mais faz sucesso atualmente, mas como moro no Brasil, é difícil acompanhar esse tipo de coisa. Indila tem um estilo que eu diria ser bastante pop, a voz dela é muito delicada e as produções de seus clips... as melhores ever! Sério, se você ama produção de vídeos, confira os clips dela! Eu, particularmente, acho que S.O.S é a melhor música e produção de vídeo!


Coralie Clément também é fantástica, ela passeia pelo folk, pelo jazz, pela bossa nova... ela é um tanto livre de moldes rs. A música dela que mais adoro é a Samba de Mon Coeur qui Bat! Ela parece tão não comercial, vale a pena conhecer! 

A última cantora francesa que vou sugerir pra vocês é a Zaz, que inclusive já se apresentou no Brasil, mas assim como o show do Charles Aznavour, não pude ir! Ela já é bem conhecida, então talvez vocês já tenham ouvido falar. Seu estilo acústico segue bem a linha do jazz e quando estou animadinha, coloco ela na minha playlist!

Bem, agora segue a playlist aqui pra vocês se deliciarem, espero que amem! Até semana que vem!



Leia mais sobre:

9 comentários:

  1. Olaá´
    Não conhecia nenhuma mas adorei as dicas, bem legais e o post ficou lindo, parabéns

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada!
      Depois dá uma chance :D beijos!

      Excluir
  2. Eu só conheço a Zaz rs Vc conhece a Alizee ? Eu gosto das músicas da Alizee! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Liisaaa!
      Ainda não conhecia não, tô ouvindo aqui no youtube agora rs, obrigada pela dica!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi flor , achei bem legal seu post , não conhecia nenhum desses cantores , é sempre bom conhecer musicas novas !
    Amei o blog e já estou seguindo !
    Se puder venha conhecer meu blog !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha *-*
    Admito que não ouço nenhum desses..
    Adorei...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. A mocinha do coeur de pirate também tem produção em francês... um amor!

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento