06 maio 2015

Minhas fotógrafas favoritas!


Olá, pessoal! 

O post de hoje é sobre fotógrafas gringas super talentosas que fazem um trabalho incrível. Muito mais que tirar fotos, elas criam arte. São fotos que tocam, causam sensações interessantes pelo cenário lúdico e delicadeza de perfeição. Escolhi minha foto favorita de cada uma, vamos conferir?



Começando pela Sarah Ann Loreth, fotógrafa de Boston e autora dessa linda imagem acima. As fotos dela são sempre lúdicas, editadas para conferir um ar mágico. As modelos parecem sempre fadas, ou bruxas e eu obviamente admiro muito esse ar mitológico que ela gosta de trabalhar.
Você pode comprar as produções da Sarah Ahnn Loreth nesse site aqui! E também não deixe de conferir a fanpage e se sentir inspirado com tantas imagens lindas.
----- ----- -----


A australiana Julia Trotti é fotógrafa de moda, ou seja, produz muitos ensaios para lojas e editoriais. A qualidade do que ela produz também é incrível e acho muito próprio, é diferente do que vejo aos montes o tempo todo, sabem? Aquela sessão de fotos com cara "comercial", sinto que as fotografias dela transmitem sentimentos, não são apenas fotos bonitas que ficariam bem em uma revista, é uma foto que faz você querer admirar.
 Confira o siteblog e fanpage da Julia Trotti e se encante pela sua maneira de fotografar mulheres.

----- ----- -----


Kitty Gallannaugh é igualmente impressionante. O seu lema "eu crio com minha câmera" (I create with my camera) é completo de sentido, pois as fotografias não são editadas com objetos mágicos, como a Sarah faz, embora transmitam magia de uma maneira tão intensa quanto, Kitty desenha apenas o ambiente e luz. Amo como ela trabalha a luz do sol repousando em corpos e natureza, fica natural, porém longe de corriqueiro. Meu sonho era ser fotografada por ela, um álbum com certeza ficaria lindo. As fotos de casais são de tirar o fôlego! Você pode conferir as criações de Kitty no site e fanpage.

----- ----- ----- 


Voltando para as edições mágicas no photoshop, gosto muito também da Brooke Shaden, que além de fotógrafa é palestrante motivacional. Essa sequência de fotos acima pertence ao seu ensaio e movimento de consciêntização sobre fibromialgia, uma doença de fundo emocional, muito ligada à depressão e que gera dores horríveis por todo o corpo. Você pode ler um pouco mais sobre a doença e a campanha aqui.
Para conferir mais fotos e ensaios acesse o site e fanpage.

----- ----- -----


Alexandra Sophie é do time dos ensaios lúdicos, que adoro. Talvez vocês já a conheçam, ela fotografou para a capa do livro amaldiçoadas, da autora Jessica Spotswood (confira aqui). Gosto muito da criatividade dela, os cenários são lindos e na maioria das vezes também gosto da edição. Conheça o site e fanpage! E se você já leu esse livro, me conte se é legal, confesso que fiquei muito interessada pela capa. rs

----- ---- -----


Enfim, essas são as fotógrafas que mais acompanho e gosto! Gostaram das fotos também? Qual foi a favorita de vocês? Me contem nos comentários. E se você também tem um blog falando sobre a arte da fotografia, me mostre um post bem legal para visitar! Agora meu blog terá posts toda quarta feira, sempre sobre algum assunto que amo muito! Aos domingos vocês podem me encontrar no meu canal no youtube Mandy Francesa.

* These photos were all taken from internet, I put credits for all of the producers, but if you want me to remove your photo, please contact me. This post has no commercial use, it's only a personal blog and the objetive was to share with my friends the work of my favorites photographers.
Leia mais sobre:

20 comentários:

  1. que fotos lindas! vou curtir a fanpage delas *-* as que mais gostei foram as três primeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você vai amar as fotos que encontrará por lá :)

      Excluir
  2. Gente, suas fotografias favoritas são lindas.
    Eu gosto de passar horas olhando fotografias, é um prazer que sinto.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fotografias perfeitas! Meu sonho é saber fotografar e editar assim. Eu amei todas, mas a que demorei mais tempo admirando foi a fotografia da Sarah Ann Loreth. Achei bem interessante também o trabalho da Brooke Shaden! Eu não conhecia a fibromialgia e achei muito interessante a maneira como ela aborda. Amei este post, Mandy! Beijosss

    myrlenaraquelly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Myrlena! Que feliz te ver por aqui!
      Também sonho em conseguir fazer trabalhos fotográficos como esse, mas acho que um dia chegamos, lá, hein?
      Beijooos!

      Excluir
  4. ola tudo bem?
    muito lindas suas fotos simplesmente adorei
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pela visita e pelo comentário :3

      Excluir
  5. Mandy, que fotos lindas! As primeiras foram as que mais gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, muito obrigada por vir conferir o blog <3

      Excluir
  6. Olá, gostei muito da sua seleção de fotos favoritas e o post esta bem alegre e informativo também, gostei muito de saber um pouco mais sobre estas mulheres que fazem da fotografia uma arte, bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/2015/05/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 que bom que gostou! essas fotógrafas são realmente incríveis!

      Excluir
  7. Oi, Katia!
    Adorei conhecer o trabalho de todos, já estou indo acessar as páginas.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  8. Oi.3
    Sou muito fã de fotografias, amo de paixão mesmo, cada uma tem sua tonalidade, sua criatividade de cores, isso me chamou bastante atenção mesmo. Achei bem legal essa sua postagem falando sobre isso, é bem legal mesmo. Mas das que você falou ai gostei muito,muito mesmo da A australiana Julia Trotti, as fotos dela são perfeitas, curtir demais isso.

    garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse mundo! E todas essas fotógrafas, cada uma amo o trabalho e suas particularidades, são todas muito tocantes, ne? Julia Trotti é muiiiito delicada, amo isso nela! :D

      Excluir
  9. Oi, Mandy!
    Que belo post!
    Amo fotografias, mas sou péssima com a câmera. Preciso me aperfeiçoar.
    Já estas fotógrafas que você escolheu, são demais!
    A minha preferida foi a Alexandra Sophie. Um arraso a criação!

    Beijos e boa semana!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, obrigada pela visita e pelo lindo comentário! Acho que todos começam de alguma forma, vai fotografando, lendo umas coisinhas sobre que com certeza um dia fará fotos lindas assim! :D fotografia é tudo de bom! desestressa e é uma arte liiiinda!
      beijoos

      Excluir
  10. Não conhecia nenhuma das fotógrafas, adoro fotografia mas não sou tão ligada nesse mundo. Gostei bastante do trabalho delas, haha. Tem fotos tão lindas! Beijos!

    http://www.beginanytime.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, obrigada pela visita e pelo comentário! Eu já ADORO fotografia hehehe beijoo

      Excluir
  11. Definitivamente minhas favoritas foram a segunda e a terceira :) que trabalhos incríveis
    até salvei as pages pra mostrar pra minha amiga :) ela ta nesse lance de fotografia e adora ver essas coisas :3

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento