27 dezembro 2014

Meus perfumes da Yves Rocher


Olá! Vocês já conhecem a marca Yves Rocher?

Yves Rocher é uma marca de cosméticos francesa que chegou há relativamente pouco tempo por aqui. Existem algumas lojas físicas no Rio e São Paulo, além da loja online aqui!

A primeira coisa que me chama atenção na marca é a relação de respeito com a natureza que eles se orgulham em exibir. A Yves Rocher controla as várias partes de seu processo produtivo, da agricultura à distribuição. Na minha opinião essa postura torna mais transparente as ações da empresa sobre o meio ambiente. Inclusive, no site francês e português há uma menção sobre os testes em animais terem sido abolidos desde a década de 80, embora o site da Peta aponte a Yves Rocher USA como uma empresa que testa (veja aqui). Quando eu contatei a marca me responderam aqui no Brasil, me responderam que não há testes em animais.

Sobre esse desencontro de informação eu ainda não obtive respostas conclusivas, mas atualizarei esse post assim que tiver maiores informações.

Por enquanto, sobre as fragrâncias escolhidas eu fiz um vídeo um pouco mais detalhado sobre minhas primeiras opiniões sobre esses 5 perfumes da foto. Se vocês quiserem uma resenha mais detalhada deixem um comentário que farei. :)



Segue a listinha de cada perfume mencionado e suas notas:

1) Eau de Toilette Pêssego Amarelo Prazeres Naturais: eau de toilette com o cheiro doce do pêssego amarelo selecionado criteriosamente em agosto.

2) Eau de Toilette Baunilha Orgânica Prazeres Naturais: eau de toilette intensa que registra na pele o aroma adocicado e suave das vagens secas da especiaria.

3) Eau de Toilette Framboesa Orgânica Prazeres Naturais: aroma adocicado e cítrico da framboesa recém-colhida.

4) Comme une evidence:
Notas de saída: Ruibarbo e Folha de violeta.
Notas de coração: Lírio-do-vale e Rosa.
Notas de fundo: Patchouli ou Oriza, Almíscar e Musgo de Carvalho.

5) Moment de Bonheur:
Notas de saída: Notas verdes e Gerânio.
Nota de coração: Rosa.
Notas de fundo: Patchouli ou Oriza e Cedro da Virgínia


Por fim, também é possível pedir amostras grátis no site preenchendo esse cadastro aqui
Leia mais sobre:

1 comentários:

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento