09 novembro 2013

Inspiração: festa wonderland


Amo festas e amo a Alice, meu aniversário desse ano usei ela como decoração. Quase nada saiu como eu queria porque é bem difícil fazer tudo sozinha, mas eu tive ideias bem fofas e acho que vale a pena compartilhar aqui!

Eu sou bem engenhosa em planejar festas, comidas, decorações. Criar um ambiente agradável sempre foi algo que gosto de fazer e tenham em mente que festa é isso. Não é gastar 2 mil reais pra comprar uma decoração ou encomendar salgadinhos, é saber criar ambientes. Pequenos detalhes fazem toda a diferença, como a estação do ano. A minha festa foi no inverno, mas como estamos na primavera-verão, vou deixar dicas que combinem com dias quentes!

Pretendo fazer outros posts como este, mas com a decoração da Alice vou precisar dividir em 3 pela quantidade de fotos, dicas e inspirações ser muito extensa. Então hoje fica para o ambiente, outro para comidas e outro para bebidas.

Estude o local da festa!

Dias quentes combinam com locais abertos ou pelo menos bem arejados. O local da festa também deve conversar com a decoração. Eu acho bem estranho fazer uma festa de dia num clube com piscina, no verão e usar na decoração galhos secos. Bem conflitante.

No desenho da Alice tem muitas flores, jardins e chás. Acho bacanas incluir detalhes do tema na festa! 





Concilie as cores também. Azul e branco é a marca registrada da Alice, mas nada impede de trabalhar com vermelho ou dourado. Bem Rainha de Copas mesmo!
 


 



Ou roxo e rosa simbolizando as cores do Mestre Gato e os flamingos!







Também dá para trabalhar com uma inspiração mais vintage, é mais delicado e mais adulto.











Ou ainda, cores pastéis! *-*







O post ficou bem grandinho por causa das fotos, mas acho que vale a pena para quem quer fazer uma festa com o tema. A minha foi no inverno, em casa, para poucos amigos, então adaptei ao espaço, estação, quantidade. Mas outro dia falo dela. :D

Gostaram da ideia? Alguém aqui também ama Alice ou curte porque tá na moda?
Leia mais sobre:

1 comentários:

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento