24 outubro 2013

Skoob: a rede social dos livros



Vocês já conhecem o Skoob?

O site começou em 2009, sem nenhum tipo de propaganda comercial, foi crescendo através da indicação dos próprios usuários para amigos. Ao se cadastrar no site você pode construir um perfil e organizar listas de livros já lidos, abandonados, os que vai ler, está lendo ou relendo e ainda é possível criar uma lista de favoritos e os livros que deseja ganhar de presente.


A quantidade de livros já lidos têm suas páginas somadas automaticamente, o número total de páginas já lidas aparece no seu perfil. E se você leu ou quer ler um livro que não está cadastrado no site, não tem problemas, você pode cadastrá-lo lá e adicionar uma foto da capa do livro.

E tem mais! O skoob também permite que você organize seus livros que foram emprestados, além de possuir um sistema de trocas de livros entre usuários. Com isso você pode trocar um livro que está morto na sua estante por outro livro que gostaria de ler.

Também é possível escrever resenhas sobre os livros já lidos, assim como ler e comentar as resenhas de outros usuários, além de poder criar ou participar de grupos de debates sobre cada livro.

É uma legítima rede social. Adicione amigos, troque recados, vire fã (o "curtir" do facebook ou "seguir" do instagram) de autores e editoras. Fique por dentro das novidades literárias, quais livros estão sendo lançados.


Ainda não está convencido a participar dessa rede? Não há problemas, ainda tem mais um motivo para se cadastrar! O skoob, em parcerias com as mais famosas editoras, oferece sorteios cotidianamente! Para participar é simples, basta ter um perfil com foto no site, colocar seu endereço de correspondência (que será visualizado apenas pelo site, nenhuma outra pessoa tem acesso a esses dados) e conciliar seu perfil no facebook com o do skoob. 
Esses sorteios são sérios, duas amigas minhas já ganharam. Eu nunca ganhei, apesar de ter conta lá desde o começo em 2009. fuén.

Vocês também amam ler? Gostaram da dica? Se já possuem conta no site, me adicionem aqui! Ah, a cadelinha da primeira foto é a Melissa, uma das que tenho comigo. :)
Leia mais sobre:

12 comentários:

  1. Adorei. Já havia ouvido falar porém nunca visitei o site.
    Poderia fazer mais postagens assim ? achei bem interessante rs
    Beijos , seguindo aqui poderia me seguir de volta ?
    http://fashionlookdesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz o cadastro lá, se ganhar um livro volta pra contar! Obrigada pela comentário ;)

      Excluir
  2. Sou completamente apaixonada pelo skoob e posso atestar com fotos e tudo mais que os sorteios das cortesias são verdadeiros haha!

    ResponderExcluir
  3. Gente, adorei a dica! Nunca tinha ouvido falar! E olha que amo ler e tenho uma mini biblioteca em casa! rsrs Adorei o blog!

    Se quiserem visitar o meu:

    http://conversaentreirmas.com/

    Beijo =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o cadastro, se ganhar um livro volta pra contar!

      Excluir
  4. Eu tenho perfil no Skoo faz muito tempo já. Amo essa rede social, sempre que começo a ler, resenho ou termino de ler algum livro entro lá para atualizar a estante :3
    Essas cortesias, eu nunca ganhei! Mas também é legal trocar pelo Plus ou livroxlivro, só que por esse segundo tem que ter muito cuidado e confiar muito na pessoa, senão você manda um livro novo pra ela e ela te manda qualquer coisa (ou um livro muito velho, como já ouvi casos.

    Flor, por quê não ativa a moderação de comentários? Assim garante que todos os comentários sejam lidos, pois tenho certeza que fiz comentários em posts antigos e você não viu... (:

    Kisses <3
    ♥ Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly! Eu nunca troquei livro lá, praticamente ganhei todos de presente, então acho chato trocar. Conheço duas amigas que trocam, não tiveram problemas, mas é preciso ter cuidado mesmo, que nem comprar por algum vendedor do ebay ou mercado livre.

      Eu não ativo a moderação porque acho meio incômodo rs, gosto de comentar e ver o comentário lá logo. Mas quando entro na minha conta, os posts (mesmo antigos) com novos comentários ficam com um balaõzinho laranja. Quando não há novos, fica o balãzinho cinza mesmo. Você lembra qual post não teria visto?

      Excluir
  5. Tenho conta no skoob... é muito boa esse rede social.
    Seguindo seu blog.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente essa foto lembra muito a Zahara quando filhote rs.
    Eu tinha um vaio rosa na época e ela adorava deitar em cima dele pra dormir rs
    Kisses

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento