14 outubro 2013

Receita caseira para reduzir celulite

Oi, gente!

Eu criei um novo marcador de assuntos aqui que se chama "fabulous for summer". Esse novo conjunto de posts vai ser muito interessante porque vou construir textos que ajudem a trabalhar o corpo para o verão.

~ Antes de tudo gostaria de reforçar a importância de aceitar quem somos e como é nosso corpo. Temos que aproveitar ao máximo a forma como viemos e se for para trabalhar nosso corpo, que seja para ajudá-lo e não acabar com ele para buscar outro que não é "nosso". Mas cada um tem suas opiniões e desejos, o que quero dizer é que esses posts do meu blog vão ajudar a corrigir algumas coisinhas apenas para potencializar a beleza de ser um eterno aprendiz do que é nosso! ~

Mas, vamos lá. Essa série de posts começa com uma dica caseira para combater celulites!

A celulite "acontece" por causa do acúmulo de gordura em determinada região que faz com que a pele apresente um aspecto irregular (buraquinhos). Existem diferentes graus de celulite e o dermatologista é um bom profissional para prescrever o tratamento adequado. Os cremes que já vi no mercado são a base de cafeína, mas costumam ser um pouquinho caro, então resolvi apostar numa receita caseira e deu certo! Yay!



A cafeína aumenta o fluxo sanguíneo, a celulite é um ""tipo de gordura"" que se forma justamente por causa da falta de fluxo sanguíneo. Então, se você expõe a região do seu corpo ao café, a vascularização dessa área vai melhorar e consequentemente, a celulite não vai ter o ambiente de pouco fluxo sanguíneo que precisa! :D Fantástico, não? A receitinha é muito simples de fazer e vocês têm tudo em casa!

Itens necessários:
- pozinho de café que sobrou no cuador de manhã.
- um pouco de azeite que você tem no seu armário.
- plástico filme que fica do lado do seu papel toalha.



Modo de preparo:
Adicionem o azeite no pó de café usado (borra) aos pouquinhos, até ter uma mistura que seja um pouco grossinha, jamais líquida! Deve ficar como um esfoliante encorpadinho. Não utilizem recipientes metálicos para fazer receitas de beleza, usem potinhos de plástico, vidro ou porcelana e mexam com uma colher de plástico ou madeira. Essa mistura deve ser levemente aquecida, deixe no microondas por 20 segundos ou dê um jatinho de secador.


Aplique na área desejada (bumbum, coxas, barriga) depois do banho e massageie a região. Depois da massagem se enrolem num plástico filme e esperem 20 minutinhos!
O passo de se enrolar no papel filme enquanto espera o tempo necessário é opcional, ele ajuda a intensificar a ação do café, mas se preferir pode fazer sem.

Se gostarem do procedimento façam regularmente por um mês, vão ter ótimos resultados! Eu usei 3x por semana e gostei bastante. É bem simples, mas se tiverem dúvidas me perguntem por comentário que respondo todas!

Obs ¹.: Fica um pouco do cheiro de café na pele e nas mãos, tá gente? Se não gostam, lavem bem a mão e aplique um hidratante cheirosinho na região que aplicou o café, mas já aviso que essa região fica super hidratada!
Obs² .: Se usarem potinho de plástico também fica cheiro do café e não sai. Eu costumo usar um de porcelana, lavo e fica tudo ok.


Vocês gostaram dessa dica? Pretendo fazer outros posts assim.


Leia mais sobre:

6 comentários:

  1. Nossa será que funciona? haahhaahaha acho super legal essas receitinhas caseiras mas é dificil eu aderir a uma... =)) http://mundoamandasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu testei e gostei muito dos results! Ainda tenho um pouco de celulite no bumbu, mas como eu tinha MUITA celulite, até na parte da frente da perna eu tinha, foi uma vitória na minha vida! haha Nas pernas saíram todas *-* No bumbum deu uma aliviada, não tá mais o horror de antes, mas não é 100% né. Pelo custo x benefício eu adoreeeeeiiiii

      Excluir
  2. Vou ficar trabalhada no café e no plástico filme, suuuper sexxxy .-.

    ResponderExcluir
  3. Ai meu deus, e eu jogando fora os filtros de café

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento