19 outubro 2013

Indicação de músicas para ouvir: Gabrielle Aplin


Logo adianto que não convivo com muitos músicos, quer dizer, escuto muita coisa comum, muito pop. Ouvir mesmo e ter uma experiência extra corpórea é outra coisa.

As músicas que me encantam são geralmente do Elvis Presley, dos Beatles e Coldplay (embora seja até injusto colocar Coldplay aqui porque ouço muito mais os primeiros). Eu tenho uma opinião de que a música se tornou um produto comercial muito frágil e superficial, assim como vários livros best sellers, parecem não ter valor pessoal. Não curto arte impessoal.

No começo do ano eu conheci uma cantora, dona de uma voz feminina poderosa que é uma verdadeira artista para os meus parâmetros. Sabe uma voz que te ensurdece a alma? Que te tira do corpo? A artista em tese é a Gabrielle Aplin, de Bath (Inglaterra) Jane Austen feelings. Não sei se alguém aqui também sofre calafrios quando escuta uma voz britânica, como eu sinto, acho fundamental o cantor ter esse sotaque mágico.

Gabrielle começou fazendo covers no youtube e está no seu primeiro álbum English Rain (gente, o nome toca meu espírito), com a música mais famosinha "Please don't say you love me". Palavras realmente são pesadas demais pra descrever a leveza que vocês vão sentir se ouvirem, vou deixar para a música provar por si só.


Eu estou encantada, enfeitiçada, arrepiada e mais mil verbos que não vão conseguir expressar o que sinto ouvindo essa garota. Acho o trabalho dela fantástico e tenho muita esperança de que vou num show dela. Torço muito pelo sucesso dela, está aí uma cantora atual que admiro, que ouço.

Vou deixar aqui mais dois clips desse álbum. Se você se interessou e quiser comprar o cd, amiga, consiga um cartão internacional porque não vende no Brasil. Tentem no amazon.com ou uk.

Panic cord:



The power of Love:



Agora, deem uma olhada na capa do álbum. Eu achei muito fofa, tudo a ver com ela! 


Gostaram? Viraram fãs também? rs Vocês podem acompanhar mais sobre ela aqui!
Leia mais sobre:

4 comentários:

  1. Nossa, eu não conhecia ela.
    Adorei :3
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia porém vou ouvir!!

    Conheça meu blog? » marciagabriellaa.blogspot.com.br

    Instagram : _mgabi

    ResponderExcluir
  3. Eu não conehcia, mas me arrepiei ao ouvir a voz britanica dela.
    Achei a voz dela super romantica iagual as musicas.
    Pena que o cd dele não vendo aqui no Brasil
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento