11 outubro 2013

Dia das crianças com bolo bom pra cachorro!


Olá!

Dia das crianças está chegando e se suas crianças têm quatro patas, que tal fazer um bolo que vocês dois possam comer? A receitinha é muito simples, agrada crianças, adultos, cachorrinhos e quem faz dieta também!

Todos os ingredientes são naturais, sugiro que não mudem por ser muito mais saudável. E muito cuidado ao substituir um ingrediente porque (além de não ser fit) pode fazer mal para seu bichinho. Por exemplo, não inclua chanttilly, suco ou geleias industriais.

Vamos fazer?
Ingredientes
- 1 xícara de farinha de trigo sem fermento
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 2 ovos (os menores que tiver)
- 1 xícara de yogurt natural (compre o de textura cremosa, não aquele mais líquido ralo)
- 1 xícara de suco de maçã
- 1/3 xícara de mel
- 1 1/2 colher de chá de fermento em pó
- 1/2 colher de chá de canela
- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo
Bata os ovos e o yogurt natural no liquidificador. Em seguida acrescente o suco de maçã.
Adicione a farinha integral e a normal, para ajudar seu aparelho acrescente as farinhas aos poucos e dê uma mexida com a colher para não correr risco de queimá-lo. (Dica para quem também tem o liquidificador do casamento da sua mãe, mais velho que você) Bata até virar uma mistura homogênea.
Junte o mel, a canela e o bicarbonato de sódio e bata novamente até incorporar bem na massa. Por último coloque o fermento e bata só para misturar um pouco.

Despeje numa forma untada com manteiga e povilhe uma mistura de 1col de sopa de farinha de trigo normal + 1 col de sopa de farinha de trigo integral + 2 col de açúcar cristal ou açúcar mascavo.
Leve ao forno pré aquecido por 35 minutos a 180º. Depois desse tempo faça o teste do palitinho. Espete o bolo com o palito, se sair limpo está pronto, se sair sujo espere um pouco mais.

Dica.: observe que eu peneirei o ovo em vez de jogá-lo lá dentro, eu fiz isso porque o que sobra aí na peneira é o que deixa o bolo com aquele gosto ruim de ovo.

Esse bolo é consumível por humanos e cachorros. Se fizer cobertura, na dúvida de saber se pode ou não dar a cobertura pros cachorros, separe uma parte pra eles e faça sua cobertura no resto.


Oh que bonito o bolo! *-* Essas são minhas cadelinhas Jolie e Melissa. Pena que eu tinha tão pouco mel, não deu a quantidade certa da receita, ainda bem que o pessoal gostou mesmo assim.

Gostaram? Como vocês vão comemorar o dia das crianças? Alguém aqui também comemora com os cachorros? haha
Leia mais sobre:

7 comentários:

  1. Ai que amor, adorei essa receita!
    Procurei a semana inteira por uma saudável para o Lupi, que está de aniversário dia 15, mas não tinha achado nenhuma com aparência bonitinha assim. Acho que vou testar! Ele merece um agradinho já que vai comemorar 14 aninhos! ^_^

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, bom que vai poder comer também! haha
      Só uma consideração, ali onde estava " 1 1/2 de chá de fermento em pó", a medida é colher de chá, não xícara. Esqueci de por e me preocupei de confundirem. Mas já consertei.

      Excluir
  2. Haha que ideia boa! :D

    Beijinhos!

    Mila <3

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  3. A carinha da Joolllieee! hahahahaha Gostei da ideiaa!

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adore a ideia e as imagens também *----*

    ResponderExcluir
  5. Aiin, que legal! sempre via receitinhas de gostosuras para os au-aus, mas como não tenho cachorro nunca tentei fazer. Ficou muito bonito o bolinho (?), e amei a primeira foto.
    Ah, sobre parceria, desculpe não ter respondido, acabei esquecendo. Sim, seria muito bom!

    Kisses <3
    ♥ Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir

 


Mandy Francesa
Direitos reservados 2014/2015 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral
Ilustração por Carla Nascimento